O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, vistoriou a obra de drenagem na Avenida John Kennedy. No local, próximo à rua Oscar Balduíno Petry, no bairro Fazenda São Borja, está sendo construída uma nova galeria de concreto armado de 2,5m x 2,5m de diâmetro. A obra emergencial foi necessária após a constatação de uma grande erosão no local, após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos meses de agosto e setembro.
Os investimentos para a obra são provenientes do Fundo Municipal Para o Desenvolvimento Industrial (Fumdesi) e são estimados em R$ 600 mil e a previsão de trabalhos e de conclusão é em até 60 dias.
Vanazzi salientou que a avenida John Kennedy foi ampliada ainda nos seus primeiros mandatos e a situação do clima trouxe este problema para o local. “Nós abrimos a John Kennedy para favorecer o desenvolvimento dos bairros do entorno e também como forma de facilitar o acesso ao distrito industrial. Tivemos muitos prejuízos por conta das chuvas e estamos recuperando os locais afetados. Nossas equipes trabalharam muito para constituir os projetos em tempo e conseguir os recursos com o Governo Federal. É o nosso compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento da cidade”, disse.
O secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos, explicou que por conta do excesso de chuvas e o trânsito de caminhões ocorreu uma grave erosão por onde passa o curso do arroio Kruze. “Além de resolver o problema da erosão ampliamos a extensão da galeria para poder melhorar a avenida nesse trecho. Essa é uma via muito importante de ligação dos bairros Santa Tereza e Fazenda São Borja. Com isso vamos melhorar o tráfego dos veículos que saem e chegam do distrito industrial e também para os moradores e trabalhadores”, destacou.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, os investimentos fazem parte de um pacote de intervenções com recursos provenientes do Fumdesi. “É uma obra que também vai beneficiar a comunidade local. Nessa região surgiram novos loteamentos e isso aumentou o fluxo de veículos. A obra vai qualificar a drenagem e o trânsito”, enfatizou.