O fórum Econômico Mundial apontou em pesquisa realizada em 2019 que a inteligência emocional está entre o Top 10 de habilidades mais necessárias para alcançar o sucesso no mercado de trabalho.
Outra empresa, a Talent Smart, através de pesquisa, afirma que a inteligência emocional é responsável por 58% do desempenho dos profissionais.
Recrutadores estão se especializando em descrição de perfis comportamentais afim de atingir com maior assertividade, as contratações. Habilidades técnicas não são mais o principal requisito.
Ter o controle das ações em momentos de stress (pressões, conflitos nos relacionamentos internos, negociações e desafios do cotidiano) é decisivo para atingir metas. A habilidade de gerir as emoções ajuda a lidar com essas
situações que impactam na produtividade e qualidade das tarefas realizadas.
Nossas ações refletem nossas emoções.
E para que isso não prejudique ao indivíduo e a empresa, é indispensável que se saiba gerir as emoções.
Ou você conhece seus padrões emocionais e aprende a administrá-los, pois eles afetam diretamente nos seus resultados, ou você se contenta em entregar menos do que realmente consegues!
Eu sou Sandra Ferreira, especialista em gestão de talentos