• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Veja, em fotos, como está ficando o futuro Mercado Público de Gravataí

Vale Notícia por Vale Notícia
09/04/2024 - 16:05
em Gravataí
Texto: Agência Critério | Fotos: Vivian Anne

Texto: Agência Critério | Fotos: Vivian Anne

1.3k
Visualizações

Com potencial para se tornar um novo atrativo da cidade e gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, o Mercado Público de Gravataí alcançou 75% de conclusão. A expectativa da prefeitura é concluir as obras estruturais em maio para permitir o início da operação dos estabelecimentos nos meses seguintes. Nos últimos dias, começou a surgir o mural da fachada, um grafite que fará referências aos açorianos, um dos povos que deram origem à cidade.

O novo empreendimento, que tem investimento de R$ 8,8 milhões da prefeitura, terá 2,5 mil metros quadrados de área construída com dois andares, 27 lojas, espaço para restaurante, terraço, área externa para mesas e seis food trucks, espaço cultural com palco para apresentações, estacionamento e acessibilidade total.

LEIA TAMBÉM

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

“Gravataí está crescendo e se desenvolvendo, atraindo investimentos, empresas e, claro, novos moradores que escolheram viver aqui. Por isso, iniciativas como o Mercado Público e a Rua Coberta se inserem nessa visão de criar novos atrativos e opções de lazer e renda, a fim de tornar nossa cidade ainda mais agradável e ampliar o bem-estar e a qualidade de vida”, avalia o prefeito Luiz Zaffalon.

O secretário municipal de Obras Públicas, Guilherme Ósio, informou que, atualmente, as obras se concentram nos acabamentos internos, na pintura externa, no ajardinamento, na instalação de iluminação e na construção de um anexo onde ficarão os banheiros.

O modelo de gestão e a forma de seleção das empresas que atuarão no empreendimento estão sendo estruturados pela prefeitura. A tendência é que seja feito um convênio com uma organização ou entidade para administrar a locação dos espaços e cuidar da manutenção do prédio.

“O Mercado Público de Gravataí será mais um importante ponto comercial e de convívio das pessoas, contribuindo com a economia local ao gerar renda, empregos e oportunidades para inúmeras famílias”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Crédito: Gabriel Muniz/PMG
Gravataí

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Gravataí

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

27/06/2025 - 20:21
Gravataí

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Crédito: Gabriel Muniz/PMG

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Foto: Vinicius Thormann/PMC

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Atividade faz parte do Programa Canoas Transparente | Foto: Bruna Ourique/PMC

Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública

30/06/2025 - 13:14
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

29/06/2025 - 19:03
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19
  • Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas
  • Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública
  • Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist