O MDB de Gravataí homologou o nome do ex-prefeito Marco Alba como candidato do partido nas eleições de outubro, em convenção neste domingo, 28, no CTG Aldeia dos Anjos, com a presença de líderes emedebistas do Estado. Marco Alba, duas vezes prefeito (2013/2016 e 2017/2020), terá como companheiro de chapa o vereador Thiago De Leon, do PDT, em uma aliança inédita em Gravataí, entre trabalhistas e emedebistas. Completa a coligação o Agir, partido comprometido com a causa do autismo.
Estiveram presentes o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; os deputados federais Alceu Moreira (MDB), Afonso Mota (PDT); os deputados estaduais Vilmar Zanchin, presidente estadual do MDB e Patrícia Alba (MDB); a presidente estadual do MDB Mulher, Cristiane Lohman; o presidente estadual do PDT e pré-candidato a prefeito de Osório, Romildo Bolzan; e o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Adão Castro.
“Realizamos obras que impactaram profundamente a mobilidade urbana. Algumas são mais representativas, como as Pontes do Parque dos Anjos, a revitalização da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, a duplicação de vias como a Centenário, a Jorge Amado, a Itacolomi e a ERS-020 e a ERS-030, e a pavimentação da Estrada Arthur José Soares e Lino Estácio dos Santos”, recorda Marco Alba. “Arrumamos a casa. Recuperamos a capacidade de investimento e colocamos a cidade no rumo do crescimento, e agora queremos retomar esse projeto, a pleno, porque Gravataí pode e merece muito mais”, afirma Marco Alba. “Arrumamos a casa. Recuperamos a capacidade de investimento e colocamos a cidade no rumo do crescimento, e agora queremos retomar esse projeto, a pleno, porque Gravataí pode e merece muito mais”, afirma Marco Alba. [CONTINUA ABAIXO, LOGO APÓS AS FOTOS]
“É um dia histórico para nós. A pessoa que fez a transformação mais incrível que uma cidade pode ter. Mão de ferro para colocar a cidade em ordem. Esse foi o Marco na gestão de Gravataí”, destacou o deputado Alceu Moreira (MDB).
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, enfatizou a importância de políticas integradas entre Porto Alegre e Gravataí, como no transporte e na saúde: “As parcerias têm um braço enorme, e o Marco tem esse perfil, de fomentar o empreendedorismo”.
O presidente do PDT, Romildo Bolzan, reiterou a importância da retomada do desenvolvimento de Gravataí com a melhor prestação de serviços: “Um projeto que dá dignidade para Gravataí.” “Todos conhecíamos a liderança política do Marco na Assembleia, mas quando vimos sua gestão em Gravataí, testemunhamos o seu papel como executivo. O Marco cresceu não só como pessoa, mas como ser humano, alguém que se preocupa em cuidar das pessoas”, destacou Thiago Simon, reforçando as palavras do seu pai, Pedro Simon.
“Gravataí é decisiva para o Rio Grande do Sul. Queremos uma administração que melhore a qualidade de vida de todos”, afirmou o deputado Mota. “O MDB tem muito orgulho da tua trajetória, seja como deputado, secretária estadual, mas principalmente pelas obras transformadoras em Gravataí”, afirmou Zanchin. “O povo tem esse desejo, de vê-lo novamente administrando Gravataí.”
A deputada Patrícia Alba (MDB) destacou o papel da família na caminhada política. “O MDB é a nossa família. Foi dessa maneira que agimos na Prefeitura, tratando a cidade, o governo, como família.”
Pedro Simon
Em vídeo, o ex-governador e ex-senador Pedro Simon mandou uma mensagem, destacando as gestões do ex-prefeito Marco Alba em Gravataí: “Marco foi o prefeito que construiu a nova Gravataí. Ele cuidou de tudo o que se possa imaginar. Marco foi o maior prefeito da história de Gravataí e uma das melhores administrações na história do Rio Grande do Sul. Deus foi amigo de vocês (gravataienses). Marco vai voltar à Prefeitura de Gravataí para fazer aquilo que falta, para transformá-la na grande metrópole. Tenho muito orgulho de ser amigo do Marco. Vai adiante, Marco! Deus está contigo”.
De Leon, o vice
“Mais do que a minha juventude, trago um desejo imenso de transformação. São ideias que encontraram na experiência e capacidade de gestão do ex-prefeito Marco Alba o ponto de partida para o que pensamos para uma sociedade melhor e mais igualitária. Temos uma Gravataí em ponto de decolagem. É possível fazer muito mais. Temos potencial humano, econômico e social para isso. Queremos voltar a figurar entre os gigantes da economia do Rio Grande do Sul”, reitera De Leon.