• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Sucesso de público, Feira do Livro de Gravataí foi também a feira do teatro, da dança, da música e muito mais

Evento, que reuniu mais de 15 mil pessoas em 5 dias de festa, foi marcado pela diversidade e representatividade cultural

Vale Notícia por Vale Notícia
04/09/2023 - 09:37
em Gravataí
963
Visualizações

Com o tema “Letras & Artes: Todas as Cores das Palavras”, a 34ª Feira do Livro de Gravataí teve como patrono o rapper e ativista gaúcho Rafa Rafuagi. Esta edição ficou marcada pela diversidade e representatividade cultural, pois abriu suas portas para o teatro, a dança, espetáculos musicais, contação de histórias, oficinas, sessões de autógrafos e muito mais.

Os homenageados desta edição foram o ColetiveArts – coletivo de artistas, escritores, desenhistas e ilustradores – e o Clube Literário de Gravataí, que está completando 25 anos.

LEIA TAMBÉM

Com direito à ‘Tinder do Emprego’, Feira da Empregabilidade oferecerá 300 vagas em Gravataí

Nossos pequenos gênios: crianças da Spark garantem vaga e representarão Gravataí na etapa estadual do Festival Sesi de Robótica

Durante a cerimônia de encerramento o prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon agradeceu o empenho das equipes que trabalharam para o retorno do evento e também garantiu o compromisso do governo municipal com o setor cultural.

“Eu e o Dr. Levi somos parceiros permanentes destes eventos que fazem a cidade se sentir vibrante e participativa. Com certeza nos veremos no ano que vem, com uma feira ainda maior, pois é a cultura que conta a história. Ela resgata o passado, faz o presente e o futuro. Vida longa à cultura e à Feira do Livro de Gravataí”, alegrou-se o prefeito.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Leandro Ferreira contou do retorno positivo do público e do sucesso que foi o evento. Ele também saudou todas as secretarias, equipes e pessoas envolvidas no trabalho feito para dar vida à Feira.

“Um evento deste tamanho não se constrói sozinho. Mas com essa equipe que a Prefeitura de Gravataí tem hoje à disposição, eu tenho certeza que a 35ª Feira do Livro vai fazer mais sucesso ainda. Já vamos começar a pensar nela na próxima semana”, garantiu o secretário.

Para o patrono Rafa Rafuagi a feira concluiu o seu papel: “contribuir para que as pessoas que visitaram o espaço saíssem dali mais conscientes e mais cultas”. Rafa afirmou que quer estar de volta à Gravataí e participar de mais eventos culturais na cidade, lugar onde ganhou novos amigos e amigas.

“Fico muito feliz de termos passado esses cinco dias com a Feira do Livro. Foi um momento rico, de troca de experiências. Vi muitas pessoas saindo daqui felizes e com livros nas mãos, o que é muito importante”, ressaltou o patrono da Feira.

A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural Silvia Maciel contou que, durante os cinco dias de evento, o que ficou de mais importante foi ouvir de poetas, artistas e de tantas outras pessoas, que a 34ª Feira do Livro de Gravataí foi a melhor.

Após recitar o Poeminho do Contra, de Mário Quintana, Silvia declarou “que os nossos voos sigam sendo cada vez mais altos”, desejando que a próxima edição da feira seja tão bem-sucedida quanto esta.

A secretária da Educação Aurelise Braun agradeceu a participação da comunidade e lembrou de quando recebeu o convite para que a Secretaria de Educação participasse do evento.

“Nós vamos andar de mãos dadas, não é possível fazer a Feira do Livro sem educação e cultura. Em 2024 estaremos trabalhando lado a lado, secretário Leandro. Nós precisamos estar cada vez mais juntos”, finalizou.

Promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), a 34ª Feira do Livro contou com o financiamento do Pró-Cultura, o patrocínio de Massas Romena, Farmácias São João, Cestto Atacadista e a produção cultural da Engenho da Arte.

O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal, da equipe de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), da equipe de zeladoria, da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Com direito à ‘Tinder do Emprego’, Feira da Empregabilidade oferecerá 300 vagas em Gravataí

25/09/2023 - 13:04
Gravataí

Nossos pequenos gênios: crianças da Spark garantem vaga e representarão Gravataí na etapa estadual do Festival Sesi de Robótica

24/09/2023 - 21:49
Gravataí

Smartphones apreendidos em casas prisionais agora estão à serviço do bem e irão auxiliar a Guarda Municipal de Gravataí na procura de crianças e adolescentes desaparecidos

24/09/2023 - 12:51
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Rio decreta estado de emergência zoossanitária devido à gripe aviária

Homem morre atropelado na RS-118

Ciclone: Homem de 29 anos morreu afogado em Gravataí

Gravataí em alerta com temporal: Morungava, Caveira, Costa do Ipiranga e Vila Rica foram as regiões mais atingidas

Escritório de Resiliência Climática de Canoas alerta para risco de fortes chuvas e queda de temperatura neste final de semana

Defesa Civil alerta para risco de temporal e ventos de 100km/h neste domingo

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Thiago Guimarães/PMC

Canoas entrega óculos com inteligência artificial para alunos e professores com deficiência visual

25/09/2023 - 20:13

Rede municipal de Canoas passa a contar com a mais avançada tecnologia para auxiliar estudantes e professores com deficiência visual

25/09/2023 - 14:26

Com direito à ‘Tinder do Emprego’, Feira da Empregabilidade oferecerá 300 vagas em Gravataí

25/09/2023 - 13:04

Nossos pequenos gênios: crianças da Spark garantem vaga e representarão Gravataí na etapa estadual do Festival Sesi de Robótica

24/09/2023 - 21:49
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Negócios de Valor
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale Tudo
  • Vale TV

NOTÍCIAS RECENTES

  • Canoas entrega óculos com inteligência artificial para alunos e professores com deficiência visual
  • Rede municipal de Canoas passa a contar com a mais avançada tecnologia para auxiliar estudantes e professores com deficiência visual
  • Com direito à ‘Tinder do Emprego’, Feira da Empregabilidade oferecerá 300 vagas em Gravataí
  • Nossos pequenos gênios: crianças da Spark garantem vaga e representarão Gravataí na etapa estadual do Festival Sesi de Robótica

REDES SOCIAIS

Siga o Vale Notícia

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist