• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral
24 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral
24 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Servidores da Segurança Pública de Gravataí são vacinados contra a Covid-19

Imunização de profissionais ocorreu no 17º Batalhão da Brigada Militar

Vale Notícia por Vale Notícia
06/04/2021 - 14:26
em Gravataí
785
Visualizações

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta segunda-feira, 5, a vacinação contra a covid-19 das equipes de segurança pública da cidade. A expectativa é a de vacinar 565 profissionais das forças de segurança, trânsito e salvamento. Para evitar aglomerações em postos de saúde, os profissionais estão sendo vacinados no 17º Batalhão da Brigada Militar. Foi organizado o atendimento em três guichês de imunização para vacinação de agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Bombeiros e Agentes de Trânsito.

O prefeito Luiz Zaffalon e o vice-prefeito Dr. Levi Melo estiveram presentes na cerimônia que deu início ao processo de vacinação. Também acompanharam o ato, os secretários municipais da Saúde, Régis Fonseca, de Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, e de Mobilidade Urbana, Adão Castro; o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira; os vereadores Claudecir Lemes, Márcia Becker e Evandro Coruja; o comandante da 17º BPM, major Luis Felipe Neves; o diretor da 1ª Divisão Regional Metropolitana-Polícia Civil, Juliano Ferreira; e a diretora substituta do presídio de Gravataí, Carla Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker

Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19

“Hoje é um dia histórico. A visão é unânime de que eles já deveriam estar recebendo a vacina, pois também estão na linha de frente no combate à disseminação da pandemia, tanto nas fiscalizações e abordagens às pessoas quanto prevenindo e eliminando as aglomerações. Esses profissionais estão constantemente em contato com o vírus”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

O coronel Flávio Lopes contou que num momento em que as forças públicas de segurança se juntam para fazer o enfrentamento contra as aglomerações, todos os dias, estar recebendo a primeira dose da vacina é um momento marcante. “Um esforço que teve a fundamental participação de vereadores, do secretário da saúde e do prefeito, que fizeram uma interlocução, junto ao Ministério da Saúde, para que as forças de segurança fossem incluídas como prioridade no Plano Nacional de Vacinação e, desta forma, viabilizando a vacinação no dia de hoje”, contou.

O vice-prefeito Dr. Levi falou da satisfação em presenciar este momento. “Hoje, iniciamos mais um passo na campanha de vacinação dos que estão na linha de frente. Conversei com os profissionais de segurança da nossa cidade e vi a satisfação deles. Significa que a esperança também chega para esse grupo de trabalhadores que combatem a violência e cuidam da segurança de nosso município. Parabéns para eles. Deus os abençoe”, disse.

A esperança dos primeiros profissionais de segurança imunizados

Anderson Cardoso, soldado há 17 anos, afirmou que estava ansioso pela vacina. “Recebo com imensa alegria a oportunidade da imunização através da vacina, porque me permite desenvolver meu trabalho com maior segurança e sem o peso de voltar para casa com medo de transmitir esse vírus mortal para as pessoas que amo”.

Edson da Silva Laguna, há quatro anos trabalhando na Guarda Municipal, disse que é de suma importância a vacinação para os órgãos de segurança pública. “Assim como os profissionais de saúde, também estamos atuando diuturnamente na linha de frente, desde o início da pandemia, para melhor atender a população”.

Carla Oliveira, diretora substituta do presídio de Gravataí, disse estar ansiosa, porém com sensação de alívio por estar sendo protegida. “Não temos como fazer home office, pois lidamos com os presos. Desejo que a vacina chegue pra todos”.

Tags: ComunidadeSaúdeSegurança
Vale Notícia

Vale Notícia

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker

16/04/2021 - 16:44
Gravataí

Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19

16/04/2021 - 16:38
Gravataí

Prefeitura de Gravataí congela preço das passagens dos ônibus municipais

15/04/2021 - 14:35
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Ronaldo Becker, ex-treinador do Novo Hamburo e ex-Cerâmica, sofre aneurisma em SC

Prefeitura de Gravataí vai à Justiça para ser incluída em programa de testagem do Estado

Corpo de ex agente penitenciário de Novo Hamburgo encontrado carbonizado em Floripa

Após caso positivo de covid-19, UBS Mathias Velho passa por higienização

Gravataí confirma sexta morte por Coronavírus

Acordo permite a abertura de lojas no feriado de Corpus Christi

NOTÍCIAS RECENTES

Coluna Contra Ataque #20

17/04/2021 - 09:23

Unidade Pescar Ambiental Metrosul abre inscrições para curso de iniciação profissional gratuito em Canoas

16/04/2021 - 16:55

Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker

16/04/2021 - 16:44

Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19

16/04/2021 - 16:38
Vale Notícia

Editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, que atuou por mais de uma década em jornais diários em Gravataí, Cachoeirinha e Canoas, o portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99467-6627.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Negócios de Valor
  • Opinião
  • Urgente

NOTÍCIAS RECENTES

  • Coluna Contra Ataque #20
  • Unidade Pescar Ambiental Metrosul abre inscrições para curso de iniciação profissional gratuito em Canoas
  • Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker
  • Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19

REDES SOCIAIS

Siga o Vale Notícia

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist