Com o objetivo de contribuir com a sociedade e trabalhar a inclusão social, o Senac Gravataí, em parceria com a Prefeitura, está atendendo de forma gratuita 60 alunos da Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos (ADVA), a iniciativa faz parte de um Projeto de Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência. As aulas iniciaram no dia 7 de novembro de 2022 e serão realizadas até o dia 30 de junho deste ano, o curso ofertado é o de Serviços de Apoio Administrativos, que possui duas turmas à tarde direcionadas a estudantes com deficiência visual e física e duas turmas à noite para alunos com deficiência auditiva.
Durante a formação, com carga horária de 247 horas, os alunos aprenderão a elaborar, organizar, controlar e auxiliar na documentação de procedimentos comerciais. Além disso, o curso desenvolverá competências relacionadas a trabalho em equipe, liderança e integração de pessoas. O ambiente de aprendizado oferecido conta com uma estrutura adequada às normas exigidas pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
Segundo o diretor do Senac Gravataí, Gidião Araújo Monteiro, ações como essa ampliam e preparam os cidadãos PCDs para atuarem com mais segurança no mercado de trabalho. “A iniciativa proporciona o exercício da autonomia através da integração social dos alunos em um ambiente de educação profissional e das entregas feitas em sala de aprendizagem”, enfatiza.
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Senac Gravataí, pelo telefone (51) 3822-3200 ou WhatsApp (51) 99271-6465. A escola está localizada na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 480 – Centro.