A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Obras Públicas, adquiriu 9.000 novas telhas para distribuir para a população atingida pela tempestade da última semana. O montante se soma às 2.000 unidades que já haviam sido doadas, totalizando 11.000 telhas disponibilizadas para a comunidade.
O investimento faz parte de uma força-tarefa de emergência para atender as mais de 2.000 casas atingidas. De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, entre funcionários e voluntários, mais de 300 pessoas estão nas ruas, ajudando na reconstrução da cidade.
“Estamos trabalhando muito, dia e noite. Entendemos que temos uma grande responsabilidade, que, como Prefeitura, devemos atender à população. Porém, os eventos da última semana foram sérios, atingindo todas as regiões da cidade, da Morungava às Moradas. Já decretamos situação de emergência e compramos telhas e lonas para distribuir, mas precisamos da ajuda da população para reconstruir a nossa cidade”, pede.O secretário de Obras Públicas Guilherme Ósio, explica que a compra das telhas foi possível por conta do decreto nº 21.282, que declara “Situação de Emergência” em Gravataí, por conta dos eventos climáticos.
“Neste momento, o nosso foco é continuar atendendo a população e trabalhar para que os estragos causados pela tempestade sejam minimizados. Uma das maiores necessidades são telhas e lonas, por isso foi necessária esta compra. Nossas equipes estão trabalhando dia e noite, há uma semana, para que as pessoas recebam este material”, lembrou.
Guilherme também lembra que localidades como o Breno Garcia e o Loteamento Princesa receberão telhas. No entanto, está sendo feita a compra dos produtos específicos para cada região. A previsão é que a Prefeitura faça a entrega nessas localidades a partir da sexta-feira.