A revitalização da pintura do Dom João Becker chegou em sua face voltada para a avenida Loureiro da Silva. Depois dos fundos (avenida Luiz Bastos do Prado), a equipe de alpinistas já atua na entrada principal do hospital. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final do ano. Ao todo, serão 7.000m² de área restaurada.
As cores escolhidas foram o branco e o cinza lunar. O serviço não interfere no fluxo de entrada e saída de pacientes no hospital e nenhuma área ficará interditada durante os trabalhos. A iniciativa conta com o apoio das Tintas Renner, que fornece as tintas e a consultoria técnica. Essa parceria visa contribuir para a nova imagem do Centro de Gravataí, que recebe obras de mobilidade, de urbanismo e paisagismo promovidas pela prefeitura.
De acordo com o superintendente do HDJB, Antonio Weston, a pintura é uma forma de simbolizar a transformação que a Santa Casa de Misericórdia vem promovendo, não só na estrutura física do hospital, mas também em seus processos assistenciais. “Muitas vezes, o que melhoramos internamente não é rapidamente percebido pela comunidade. Essa renovação externa é uma forma de ampliar a percepção, afirmar para a população de que nossa instituição está avançando no Becker, seja na experiência do paciente ou na infraestrutura”, afirma.
Entre os avanços, o superintendente destaca também a criação das novas áreas de endoscopia e exames similares, UTI e a nova emergência que tem entrega de sua primeira fase prevista ainda para 2023. Além disso, a parceria com a Unisinos está trazendo mais médicos para o hospital.