• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Deputada estadual reeleita, Patrícia Alba segue sendo a voz firme contra novas praças de pedágios em rodovias gaúchas

Em Brasília, a parlamentar reiterou posição contrária ao plano de concessões das BRs 116, 290, 158 e 392 e defendeu a realização de audiências públicas

Vale Notícia por Vale Notícia
14/11/2022 - 23:06
em Gravataí
870
Visualizações

Cumprindo agendas em Brasília, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) esteve na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), durante esta sexta-feira (11), participando de audiência pública sobre o plano de concessão do Governo Federal para quatro rodovias gaúchas. São elas: as BRs 116, 290, 158 e 392. Durante a sua manifestação, a parlamentar reiterou posição contrária à proposta, que prevê 13 novas praças de pedágio e tarifas que podem variar de R$ 11,51 em trechos de pista simples, a R$ 16,15, nos casos de pista dupla.

“O nosso Estado, põe sua localização, já tem sua competitividade bastante prejudicada e, agora, o governo federal planeja instalar mais 13 novas praças de pedágio. Além disso, o governo estadual já tem um plano de concessões que prevê a instalação de outras 22 praças. Isso vai cercar o Rio Grande do Sul de pedágios”, afirmou a deputada Patrícia, frisando que a população já paga impostos esperando melhorias na área de infraestrutura.

LEIA TAMBÉM

Defesa Civil e Guarda Municipal de Gravataí já distribuíram mais de mil metros de lona para afetados pelas chuvas nesta terça, 26/9

Com direito à ‘Tinder do Emprego’, Feira da Empregabilidade oferecerá 300 vagas em Gravataí

Na oportunidade, Patrícia também defendeu que a ANTT promova audiências públicas nas cidades que serão impactadas pela instalação das praças, de modo que a população tenha as suas opiniões ouvidas e que o processo conte com a devida transparência em relação ao plano de concessão.

“É importante que a população atingida por esses estudos tenha acesso facilitado e adequado ao assunto. As pessoas não vão vir a Brasília. Além disso, manifestações por escrito representam um caminho mais dificultado. Queremos que as pessoas possam ser ouvidas e saibam, por exemplo, onde ficarão as praças de pedágio, o que dizem os estudos de impacto ambiental e de vizinhança, entre outras informações. ”, solicitou.

Impactos na geração de emprego

No início desta semana, após participar de uma mobilização política e empresarial com lideranças da Costa Doce, Patrícia alertou para os impactos da proposta de concessão na economia da região e de todo o Estado.

“Além de tornar o acesso da região a Porto Alegre mais caro, a concessão poderá desestimular a economia, a geração de empregos e a atração de investimentos locais. ”, escreveu em suas redes sociais.

Participantes

A audiência pública da ANTT também contou com a participação dos deputados federais Afonso Hamm (PP), Daniel Trzeciak (PSDB), Paulo Pimenta (PT), Pedro Westphalen (PP), Pompeu de Mattos (PDT); os deputados estaduais Marcus Vinícius (PP), Stela Farias (PT) e Zé Nunes (PT); os prefeitos Ernani Gonçalves, de Eldorado do Sul, Fábio Branco, de Rio Grande, Jardel Cardoso, de Arambaré, Marcelo Maranata, de Guaíba e Paula Facco, de Cruz Alta; o secretário municipal de Governo de Guaíba, Ernani Chacrinha; o vereador Miguel Crizel; entre outras autoridades.

Tags: ComunidadePolítica
Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Defesa Civil e Guarda Municipal de Gravataí já distribuíram mais de mil metros de lona para afetados pelas chuvas nesta terça, 26/9

26/09/2023 - 14:11
Gravataí

Com direito à ‘Tinder do Emprego’, Feira da Empregabilidade oferecerá 300 vagas em Gravataí

25/09/2023 - 13:04
Gravataí

Nossos pequenos gênios: crianças da Spark garantem vaga e representarão Gravataí na etapa estadual do Festival Sesi de Robótica

24/09/2023 - 21:49
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Rio decreta estado de emergência zoossanitária devido à gripe aviária

Homem morre atropelado na RS-118

Ciclone: Homem de 29 anos morreu afogado em Gravataí

Gravataí em alerta com temporal: Morungava, Caveira, Costa do Ipiranga e Vila Rica foram as regiões mais atingidas

Escritório de Resiliência Climática de Canoas alerta para risco de fortes chuvas e queda de temperatura neste final de semana

Defesa Civil alerta para risco de temporal e ventos de 100km/h neste domingo

NOTÍCIAS RECENTES

Prefeitura de Canoas decreta situação de emergência em decorrência das chuvas

26/09/2023 - 20:21
Foto: Thiago Guimarães/PMC

Prefeitura de Canoas distribui lonas para moradores afetados pelo granizo

26/09/2023 - 14:13

Defesa Civil e Guarda Municipal de Gravataí já distribuíram mais de mil metros de lona para afetados pelas chuvas nesta terça, 26/9

26/09/2023 - 14:11
Foto: Thiago Guimarães/PMC

Canoas entrega óculos com inteligência artificial para alunos e professores com deficiência visual

25/09/2023 - 20:13
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Negócios de Valor
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale Tudo
  • Vale TV

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Canoas decreta situação de emergência em decorrência das chuvas
  • Prefeitura de Canoas distribui lonas para moradores afetados pelo granizo
  • Defesa Civil e Guarda Municipal de Gravataí já distribuíram mais de mil metros de lona para afetados pelas chuvas nesta terça, 26/9
  • Canoas entrega óculos com inteligência artificial para alunos e professores com deficiência visual

REDES SOCIAIS

Siga o Vale Notícia

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist