A 9ª Feira Agrorural e Turística de Gravataí (Fearg) já tem a sua corte. Na noite deste sábado, 8, no Sesc Gravataí, foram eleitas Diully Muller, como rainha, Sara Raquel e Gabriela Pacheco como primeira e segunda princesas. Em uma disputa que contou com 26 candidatas, a participação das torcidas também foi critério. Além de desfilar por três vezes, nas categorias coletivo esporte, individual esporte e individual em traje social, as meninas, que tinham entre 15 e 21 anos, tiveram que responder porque queriam ser uma das soberanas da Fearg.
Em sua fala, o prefeito Luiz Zaffalon lembrou do sucesso que foi a última edição da Fearg, reunindo mais de 30 mil pessoas, número que deve ser ultrapassado neste ano, uma vez que a Feira ocorrerá no Novo Parque Municipal de Eventos, ampliando a capacidade de público. “Tenho certeza que teremos uma grande Fearg. Nossa área rural é rica, temos muitos produtores que exportam para o mundo todo, nós precisamos valorizar a nossa gente”, destacou o prefeito.
Grandeza lembrada pelo secretário municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA), Denner Gelinger, que falou sobre as expectativas para a 9ª edição. “Vai ser, sem dúvidas, a maior de todas as Feargs. Estamos trabalhando para isso”, destacou o titular.
Para o substituto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Rodrigo Silva, relembrou a responsabilidade das escolhidas. “Tanto a rainha como as princesas têm a grande missão de divulgar esta tradicional festa do nosso município”, disse.
Eleita para representar a área rural de Gravataí, Diully Muller, moradora do Distrito da Morungava, falou sobre o seu sentimento. “O meu sentimento é de felicidade, gratidão de estar aqui realizando esse sonho. Espero viver muita coisa boa, vou dar tudo de mim, disse.
Com data marcada para ocorrer entre os dias 26 e 29 de outubro, no Novo Parque de Evento Valecy Cabeleira Bitelo, a feira, além de fomentar o agronegócio, busca valorizar os trabalhos culturais da região rural do município.
No seu último dia como Rainha da feira, Pamela Santos falou sobre como foi viver esse cargo e deixou um recado a nova corte. “Se eu puder deixar um recado eu diria para aproveitar cada momento, essa foi uma oportunidade única que me abriu muitas portas, conheci locais incríveis. Foi incrível”, disse Pamela.
Ao longo do Desfile das Soberanas, as candidatas foram avaliadas por um júri composto por nove pessoas, nos quesitos postura, comunicação, beleza plástica e desenvoltura. Fizeram parte do corpo de jurados: a primeira-dama Marlene Zaffalon, a empresária do ramo da beleza Débora Ribeiro, a gerente do Sicredi Gravataí, Roberta Cornely, o analista comercial da CESUCA, Douglas Cruz, a diretora do SESC Gravataí, Rita Fagundes, a empresária do ramo de semijóias Samira Cornely, a modelo e soberana da quarta FEARG – edição de 2016, Ana Coelho, o presidente do Sindilojas Gravataí José Rosa e a empresária Jane Maria Hauabrich Leal.