• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Articulação da deputada estadual Patrícia Alba e do ex-prefeito Marco Alba garante R$ 1 milhão para o Hospital Dom João Becker

Recurso é de emenda parlamentar intermediada junto ao deputado federal, Alceu Moreira

Vale Notícia por Vale Notícia
07/03/2024 - 21:52
em Gravataí
1.2k
Visualizações

O deputado federal, Alceu Moreira, após articulação da deputada estadual, Patrícia Alba, e do ex-prefeito de Gravataí, Marco Alba, destinou R$ 1.000.000,00 em emenda parlamentar ao Hospital Dom João Becker. A verba será destinada a reforma das unidades de internação, principalmente melhorias em leitos e na climatização. A entrega do documento oficial ocorreu nessa quinta-feira (07), com as presenças também de gestores da Santa Casa de Porto Alegre e vereadores do município.

Para o deputado Alceu Moreira, mesmo Gravataí não sendo uma de suas bases, o fato de beneficiar a Santa Casa e atender um pedido do ex-prefeito e da deputada foi determinante. “Tenho uma longa história de parceria com a Santa Casa e sua credibilidade é fundamental. Também a relação que tenho com o Marco e a Patrícia foram importantes para que colocássemos esse recurso em Gravataí”, comenta. Moreira também se colocou à disposição para auxiliar na articulação que vai viabilizar a construção do futuro hospital Barbara Maix, que deve ser erguido no terreno aos fundos do Dom João Becker e gerar mais 64 leitos para o município.

LEIA TAMBÉM

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Júlio Matos, o objetivo é de fazer o Becker crescer e atender as necessidades de Gravataí e região. “O nosso sonho é ver o Becker ampliado. Durante muitos anos o hospital não teve investimentos e acabou se depreciando, mas hoje estamos em um processo de transformação. Essa emenda do deputado Alceu, com o apoio da Patrícia e do Marco Alba, vai permitir a revitalização dos leitos, climatização, adequação de sanitários e com isso dar mais conforto aos pacientes”, afirma. Matos também destacou o apoio da Câmara de Vereadores, principalmente de Alan Vieira, que em sua gestão como presidente iniciou o processo de repasse das economias do legislativo para o hospital, além dos demais vereadores.

CAMINHO TRAÇADO

Para a direção do Hospital, a relação com o poder público e a iniciativa privada têm sido importantes nas melhorias. “O caminho que estamos construindo junto à Câmara Municipal, Prefeitura e empresas da região nos permitir vislumbrar uma presença da Santa Casa ainda mais robusta em Gravataí. Vamos em busca da Fase 2 da Nova Emergência SUS, dos demais andares do novo prédio da saúde e, fundamentalmente, do segundo hospital da cidade, que será o Bárbara Maix”, projeta o superintendente do HDJB, Antonio Weston.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22
Gravataí

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Crédito: Gabriel Muniz-PMG
Gravataí

Prefeitura de Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município

01/07/2025 - 16:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist