Para animar os canoenses e visitantes que decidiram fazer um aquecimento para o feriado farroupilha, três shows ocorreram na noite de terça-feira (19/9), no Multipalco do Parque do Gaúcho, no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima.
O primeiro deles foi do canoense de coração, O Cancioneiro, que há 29 anos escolheu a cidade para morar e seguir a carreira artística.
O artista se disse honrado com a oportunidade de, na noite do seu aniversário, comemorar com o show na Semana Farroupilha de Canoas. “A alegria hoje é em dobro. Poder fazer o que gosto, que é cantar a nossa tradição, e celebrar meu aniversário é uma honra e alegria. A festa está muito bonita, todos que organizam e trabalham nela, estão de parabéns.”
No segundo show da noite, o músico Daniel Torres misturou diversos ritmos, desde clássicos da música latina, entre tangos, chamamés e boleros, de autores de países como Paraguai e Uruguai.
Essa versatilidade musical chamou a atenção de Francisco Lima de Souza, 42 anos, morador do bairro Olaria. “Eu não conhecia tanto assim as canções do Daniel Torres e confesso que fico feliz em poder ouvir músicas tão bonitas. A organização da festa acertou bastante em ter esses músicos nessa noite, antes do feriado”, comentou o canoense.
A festa pré-feriado encerrou com o show baile de Sandro Oliveira e Grupo Querência Amada. A apresentação animou os visitantes de todas as idades, que dançaram e cantaram alguns clássicos gaúchos.