Buscando conscientizar as crianças em relação aos cuidados com os animais, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) promoveu uma atividade surpresa para os visitantes neste domingo (25). A ação “Deixe o passarinho no ninho” explica e sensibiliza quanto à necessidade de fazer ou não o resgate de filhotes de aves, visando o bem-estar dos bichinhos.
Durante a atividade, as crianças tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as espécies de aves, ver como são construídos os ninhos e conhecer as penas de alguns animais do MiniZoo. O trabalho é lúdico e busca reforçar com as crianças que os animais silvestres devem sempre permanecer na natureza, com exceção de casos graves em que realmente necessitam de atendimento.
“O MiniZoo não é apenas um local de lazer, mas também de educação e reabilitação de animais silvestres. A maioria dos animais que recebemos aqui são filhotes de aves, mas nem todos os resgates feitos pela comunidade seriam realmente necessários. Muitas vezes, essas aves podem ser devolvidas ao ninho. Por isso, a importância de fazermos esse trabalho de conscientização e sensibilização”, ressaltou a bióloga e educadora ambiental Renata Gautier.
Serviço
O Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) fica localizado junto ao Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), na avenida Sezefredo Azambuja Vieira, 700, no bairro Marechal Rondon. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Para mais informações, entre em contato com a equipe do MiniZoo pelo fone/whatsapp: (51) 99787-1078.