Como uma das medidas da Prefeitura para combater a dengue, as unidades de saúde CAIC, Estância Velha e Guajuviras começam a atender com equipes médicas ampliadas. Os locais contam agora com dois médicos a mais, responsáveis por atender exclusivamente casos da doença, das 16h às 19h. As três unidades são referência para a região, que concentra o maior número de casos confirmados de dengue na cidade.
Para a gestora da Unidade de Saúde Estância Velha, Patrícia Muller, os novos profissionais são fundamentais para auxiliar nos atendimentos. “Estamos registrando muitos casos de dengue, o que acabava sobrecarregando o atendimento. Então esses profissionais vieram para agregar o serviço e desafogar um pouco a demanda em excesso. Já é uma grande ajuda para toda a equipe e para os usuários, que são atendidos de forma mais rápida”, explicou.
“Achei muito boa essa contratação de mais médicos, hoje mesmo o atendimento foi ótimo e bem rápido. Eu vim na unidade de saúde de manhã e já consegui consulta para à tarde. Em outros momentos as vezes precisava esperar alguns dias para esse mesmo atendimento, então já está ótimo”, relatou Luiza Machado, 70 anos, moradora do Estância Velha que buscou atendimento nessa quinta-feira (18).
Confira o endereço das unidade de saúde:
Unidade de Saúde CAIC
Horário: segunda a sexta-feira, 7h às 19h
Endereço: Av. 17 de Abril, 241 – Bairro Guajuviras
Telefone: (51) 3236-1656
Unidade de Saúde Guajuviras
Horário: segunda a sexta-feira, 7h às 19h
Endereço: Av.17 de Abril, 1991- Guajuviras
Telefone: (51) 3236-4640
Unidade de Saúde Estância Velha
Horário: segunda a sexta-feira, 8h às 19h
Endereço: Rua São Matheus s/n.° – Bairro Estância Velha
Telefone: (51) 3236-1637
Casos de dengue confirmados em Canoas:
Ao todo, Canoas registra 2.781 casos de dengue, sendo 2.771 autóctones e 10 importados. Os bairros com maior número de casos são Estância Velha, com 958 casos; Guajuviras, com 527, e Nossa Senhora das Graças, com 219.