• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Com a vacina no braço! Inicia a imunização contra a gripe em Canoas

Vale Notícia por Vale Notícia
10/04/2023 - 21:03
em Canoas
Fotos: Thiago Guimarães/PMC

Fotos: Thiago Guimarães/PMC

747
Visualizações

Com o objetivo de proteger a população contra o vírus da gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, nesta segunda-feira (10), a vacinação contra a Influenza. Todas as unidades de saúde da cidade estão aplicando doses contra a doença, das 8h às 17h e sem fechar ao meio-dia.

Segundo a enfermeira Luciane Godoi, da Diretoria de Imunologia da SMS, o público vacinável neste primeiro momento é estimado em 150 mil pessoas.“Queremos que as pessoas se vacinem para evitar complicações e óbitos gerados pela doença. Por isso, é muito importante que todos se conscientizem da necessidade da vacinação. Para os indivíduos que possuem alguma condição de risco tomar a vacina é imprescindível”, destaca.

LEIA TAMBÉM

Em Brasília, deputado Busato busca investimentos para a área da segurança no RS

Refis: mais de 230 canoenses foram atendidos no primeiro dia de adesão ao programa

Podem se vacinar a partir de hoje: crianças (dos seis meses aos nove anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o nascimento da criança), idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de ensino básico e superior, povos indígenas, profissionais das Forças Armadas, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

Consciência e vacina no braço

Com 67 anos de casamento e mais de seis décadas morando em Canoas, Délcio e Elvira Rodrigues da Cunha, de 88 e 87 anos, respectivamente, aproveitaram o primeiro dia de vacinação para garantir a imunização contra a gripe. “Vacina é algo sério e é muito importante que todos façam a sua parte. Com a vacina no braço os problemas são bem menores e a nossa saúde agradece”, conta Elvira.

Francisco de Assis Santos Ferreira, de 64 anos, é morador do bairro Guajuviras e também não perdeu tempo. Segundo ele, desde que começou a tomar a vacina da gripe foram raras as vezes em que adoeceu. “Ajudou muito a minha imunidade. Desde que comecei a tomar não fiquei mais com gripe. Os benefícios são muitos. Que todos entendam a importância e venham se vacinar, ainda mais que é de graça e é só chegar aqui no posto e tomar”, enfatiza Ferreira.

Doses contra a Covid e a Influenza podem ser tomadas juntas

A enfermeira Luciane acrescenta que não há problemas em tomar as vacinas da gripe e contra a Covid juntas. “Não tem problema algum. Estamos indicando aqui para os pais que trazem seus filhos para tomar a vacina da Covid que aproveitem e já façam contra a Influenza junto. Problema é não vacinar e contrair o vírus e suas complicações depois”, garante.

Dia D contra a gripe será dia 29 de abril

Conforme divulgado hoje, a SMS realizará o Dia D contra a gripe no dia 29 de abril, último sábado do mês. Todas as unidades de saúde estarão mobilizadas para aplicar doses contra o vírus das 8h às 17h.

“Será mais uma chance que os canoenses terão para se imunizarem e se protegerem, evitando o desenvolvimento de complicações motivadas pela Influenza. Esperamos que todos, até lá, já estejam devidamente imunizados, mas, caso não, que aproveitem este dia de prevenção”, destaca o secretário da Saúde, Aristeu Ismailow.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Canoas

Em Brasília, deputado Busato busca investimentos para a área da segurança no RS

27/05/2023 - 13:50
Canoas

Refis: mais de 230 canoenses foram atendidos no primeiro dia de adesão ao programa

26/05/2023 - 20:11
Canoas

Canoas: Prefeitura na Rua deste sábado acontece no bairro Mathias Velho

26/05/2023 - 15:07
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Defesa Civil alerta para risco de temporal e ventos de 100km/h neste domingo

Hospital Universitário de Canoas suspende cirurgias eletivas por 10 dias, avisa a Prefeitura de Canoas

Empresário é morto com 40 tiros enquanto jogava sinuca em casa de festas em Canoas

Procon Canoas autua supermercado por irregularidades; tinha até produtos com o prazo de validade vencido

Suspeito de matar e arrancar a cabeça da esposa em Canoas diz que foi traído

Serviços da Prefeitura seguem afetados pela “limpeza” de fios feita pela RGE em Gravataí

NOTÍCIAS RECENTES

Teste do pezinho e implicações éticas do uso das redes sociais por enfermeiros são temas de capacitação a servidores da saúde

27/05/2023 - 18:40

Em Brasília, deputado Busato busca investimentos para a área da segurança no RS

27/05/2023 - 13:50

“Será um espaço de convívio, com a identidade do nosso povo”, diz prefeito Zaffalon ao autorizar início das obras do Mercado Público

26/05/2023 - 20:15

Refis: mais de 230 canoenses foram atendidos no primeiro dia de adesão ao programa

26/05/2023 - 20:11
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Negócios de Valor
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale Tudo
  • Vale TV

NOTÍCIAS RECENTES

  • Teste do pezinho e implicações éticas do uso das redes sociais por enfermeiros são temas de capacitação a servidores da saúde
  • Em Brasília, deputado Busato busca investimentos para a área da segurança no RS
  • “Será um espaço de convívio, com a identidade do nosso povo”, diz prefeito Zaffalon ao autorizar início das obras do Mercado Público
  • Refis: mais de 230 canoenses foram atendidos no primeiro dia de adesão ao programa

REDES SOCIAIS

Siga o Vale Notícia

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist