• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral
19 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral
19 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Cenário socioeconômico do setor cultural será debatido em Canoas

Coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil participa de live no dia 18 de agosto

Vale Notícia por Vale Notícia
10/08/2020 - 20:06
em Canoas
728
Visualizações

Diversos agentes do cenário cultural de Canoas irão se reunir virtualmente no dia 18 de agosto para a segunda edição do painel Diálogos Culturais Emergentes. Proposto pelo grupo de trabalho integrado pelo Sesc Canoas, Universidade LaSalle e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas (CMPCC), o encontro irá discutir o papel da cultura como diretriz transversal nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. O evento contará com as presenças de Isabel de Paula, coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil; e Rafa Rafuagi, membro do Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe (Eles Por Elas) da ONU Mulheres.

A atividade, que ocorre a partir das 19h, será gratuita e aberta ao público em geral, com transmissão ao vivo pela página do Sesc Canoas no Facebook (www.facebook.com/sesccanoas) e pelo canal no YouTube da Universidade La Salle (https://www.youtube.com/c/UniversidadeLaSalle). Também participarão como entrevistadores: Tatiana Maia, professora da Universidade LaSalle; Henrique Veber, poeta, escritor, professor, produtor cultural e editor da revista Entreverbo; e Juremir Machado da Silva, professor da PUCRS e comunicador do Correio do Povo e da Rádio Guaíba.

Essa é a segunda edição do evento, que tem como objetivo promover reflexões sobre o novo cenário socioeconômico do setor e construir estratégias para o futuro a partir das novas formas de consumo. O grupo, formado voluntariamente, tem o intuito de capacitar os agentes culturais locais e instrumentalizar a comunidade artístico-cultural e o Poder Público de Canoas para construir, coletivamente, uma estratégia para sistematizar dados e produzir indicadores da cultura no município. Mais informações sobre as ODS podem ser obtidas do site https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030.

Diálogos Culturais Emergentes – Canoas

Data: 18/08 (terça-feira)

Horário: das 19h às 20h30

Como assistir: Facebook do Sesc Canoas (www.facebook.com/sesccanoas) ou no Youtube da Universidade La Salle (https://www.youtube.com/c/UniversidadeLaSalle)

Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/33mxEZd

Painelistas:

Isabel de Paula – Unesco/Brasil

Rafa Rafuagi – Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe (Eles Por Elas) da ONU Mulheres

Entrevistadores:

Juremir Machado da Silva – PUCRS / Correio do Povo / Rádio Guaíba

Tatiana Maia – Universidade LaSalle

Henrique Veber – Comunidade Cultural de Canoas

Realização:

Sesc Canoas

LEIA TAMBÉM

Unidade Pescar Ambiental Metrosul abre inscrições para curso de iniciação profissional gratuito em Canoas

Prefeitura de Canoas realiza campanha Servidor Solidário

Universidade LaSalle

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas

Tags: ComunidadeCulturaEconomiaServiço
Vale Notícia

Vale Notícia

Notícias Relacionadas 

Canoas

Unidade Pescar Ambiental Metrosul abre inscrições para curso de iniciação profissional gratuito em Canoas

16/04/2021 - 16:55
Alisson Moura/PMC
Canoas

Prefeitura de Canoas realiza campanha Servidor Solidário

16/04/2021 - 16:24
Foto: Tony Capellão
Canoas

Covid-19: Canoas amplia vacinação para idosos de 62 anos a partir deste sábado

16/04/2021 - 16:15
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Ronaldo Becker, ex-treinador do Novo Hamburo e ex-Cerâmica, sofre aneurisma em SC

Prefeitura de Gravataí vai à Justiça para ser incluída em programa de testagem do Estado

Corpo de ex agente penitenciário de Novo Hamburgo encontrado carbonizado em Floripa

Após caso positivo de covid-19, UBS Mathias Velho passa por higienização

Gravataí confirma sexta morte por Coronavírus

Acordo permite a abertura de lojas no feriado de Corpus Christi

NOTÍCIAS RECENTES

Coluna Contra Ataque #20

17/04/2021 - 09:23

Unidade Pescar Ambiental Metrosul abre inscrições para curso de iniciação profissional gratuito em Canoas

16/04/2021 - 16:55

Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker

16/04/2021 - 16:44

Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19

16/04/2021 - 16:38
Vale Notícia

Editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, que atuou por mais de uma década em jornais diários em Gravataí, Cachoeirinha e Canoas, o portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99467-6627.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Negócios de Valor
  • Opinião
  • Urgente

NOTÍCIAS RECENTES

  • Coluna Contra Ataque #20
  • Unidade Pescar Ambiental Metrosul abre inscrições para curso de iniciação profissional gratuito em Canoas
  • Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker
  • Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19

REDES SOCIAIS

Siga o Vale Notícia

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist