• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Atendimento por canais digitais é preferência dos usuários

Na Up Brasil — que atua em Canoas —, chat e Whatsapp representam mais de 75% do volume de acionamentos

Vale Notícia por Vale Notícia
23/09/2021 - 09:18
em Canoas
Rodrigo Caiado, diretor de Experiência do Cliente da Up Brasil — Divulgação

Rodrigo Caiado, diretor de Experiência do Cliente da Up Brasil — Divulgação

782
Visualizações

A pandemia acelerou a transformação digital nos ambientes corporativos, abreviando o processo que talvez só ocorreria em, no mínimo, cinco anos. Esse cenário fez com que os canais de atendimento se mostrassem acessíveis para o cliente de acordo com sua preferência. Nesse processo de transformação, para garantir melhor experiência para o consumidor durante a sua jornada e solucionar de forma rápida e definitiva qualquer necessidade, a Up Brasil também se antecipou, migrando para essa multicanalidade e se caracterizando como uma empresa omnichanel, ou seja, com a comunicação atuando de forma linear em todos os canais. 

As ferramentas de atendimento da empresa:  central de atendimento, chatbots, Whatsapp, atendimento telefônico, aplicativo ou e-mail estão integradas através de um software intuitivo e flexível, que possibilita o gerenciamento de modo inteligente das chamadas de entrada e saída. “A multicanalidade permite integrar, centralizar, organizar e dar agilidade no atendimento com foco na solução, o que todo cliente almeja. Se o usuário entrar em contato com a empresa pelo telefone, por exemplo, e posteriormente via WhatsApp ou chat, as informações estarão integradas, facilitando o atendimento e promovendo a satisfação do cliente”, afirma o diretor de Experiência do Cliente da Up Brasil, Rodrigo Caiado. 

LEIA TAMBÉM

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

Caiado explica que a implementação da plataforma de atendimento multicanal permite ao cliente escolher por onde quer contatar a empresa. “Antes da pandemia, 70% dos atendimentos da Up Brasil eram por meio de atendente e 30% por canais digitais. Agora, com o digital em expansão e os canais se diversificando, o percentual do digital deve dobrar porque a facilidade é um ponto decisivo. Nosso chat e Whatsapp representam mais de 75% do volume de acionamentos. Nosso processo de transformação digital já estava avançando em algumas áreas e, com a pandemia, progrediu em todos as esferas. Quebramos paradigmas com as nossas estratégias, mostrando que os canais funcionam para os que buscam suporte da empresa em questões do dia a dia. Nosso objetivo é criar facilidades aderentes aos hábitos de nossos clientes e dessa geração que gosta do digital”, afirma. 

Na visão de Caiado, o atendimento multicanal é um caminho sem volta. “Isso terá um impacto na forma como os clientes enxergarão e se relacionarão com as marcas. A tendência é que interações de serviço com o cliente sejam completadas usando inteligência artificial. Precisamos entender cada vez mais o perfil do nosso cliente, o que quer e como quer ser atendido para criarmos cada vez mais valor, fazendo do atendimento, em qualquer canal, eficaz e satisfatório”, conclui.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Atividade faz parte do Programa Canoas Transparente | Foto: Bruna Ourique/PMC
Canoas

Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública

30/06/2025 - 13:14
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Crédito: Gabriel Muniz-PMG

Prefeitura de Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município

01/07/2025 - 16:18
Foto: Bruna Ourique-PMC

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16

É amanhã! Feira de Empregabilidade e Capacitação acontece no Gravataí Shopping

01/07/2025 - 10:35
Crédito: Gabriel Muniz/PMG

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município
  • Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas
  • É amanhã! Feira de Empregabilidade e Capacitação acontece no Gravataí Shopping
  • Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist