• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Ambiental Metrosul está trocando 14 mil hidrômetros em Esteio e Sapucaia do Sul

A Metrosul reforça à população que as trocas dos aparelhos nessas condições acontecem sem custo algum e que são realizados por equipes especializadas, devidamente identificadas e respeitando os protocolos de prevenção à Covid

Vale Notícia por Vale Notícia
26/01/2022 - 17:09
em Canoas
985
Visualizações

As substituições dos equipamentos com validade vencida, próxima de expirar ou avariados em função das condições de conservação estão acontecendo, em Esteio, nos bairros Parque, Centro, Cohab, Cristi, Industrial e Jardim Planalto. Já em Sapucaia do Sul, as trocas estão concentradas em Capão da Cruz, Centro, Dihel, Jardim Paraíso, Primor e Jardim Planalto. Até fevereiro, serão trocados sete mil hidrômetros em ambos os municípios, aproximadamente, e os serviços serão estendidos aos demais bairros.

A Metrosul reforça à população que as trocas dos aparelhos nessas condições acontecem sem custo algum e que são realizados por equipes especializadas, devidamente identificadas e respeitando os protocolos de prevenção à Covid.

LEIA TAMBÉM

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

Os hidrômetros registram o consumo de água nas residências e, com o tempo, sofrem um desgaste natural, comprometendo o seu funcionamento. A substituição é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que determina em cinco anos a vida útil dos equipamentos.

De acordo com o Coordenador de Hidrometria da Ambiental Metrosul, Matheus Reato, a renovação do parque de hidrômetros é um dos compromissos assumidos junto à Parceria Público-Privada. “Estamos realizando as trocas há desde o começo da operação com o objetivo de garantir maior precisão nos medidores”, explica.

A fim de orientar os moradores e reforçar a importância dos trabalhos, material informativo está sendo entregue nas residências onde acontecerão as trocas.

A AMBIENTAL METROSUL

Considerada a maior PPP de saneamento do país, a Ambiental Metrosul, parceira da Corsan, foi constituída para fazer a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, trazendo mais saúde e qualidade de vida a uma população estimada em 1,7 milhão de pessoas.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Atividade faz parte do Programa Canoas Transparente | Foto: Bruna Ourique/PMC
Canoas

Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública

30/06/2025 - 13:14
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Crédito: Gabriel Muniz-PMG

Prefeitura de Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município

01/07/2025 - 16:18
Foto: Bruna Ourique-PMC

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população
  • ‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada
  • Prefeitura de Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município
  • Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist