A 38ª Feira do Livro de Canoas segue movimentando a área central da cidade com atrações para todos os públicos. Nesta terça-feira (10), a comunidade poderá prestigiar exposições, contações de histórias, sessões de autógrafos e encontros com escritores.
A programação escolar também segue intensa. Além das tradicionais contações de histórias com Arthur Côrtes e Sílvia Graebin, haverá uma Oficina de Zine, com Wender Zanon e Erico Noronha, para os alunos dos anos finais do ensino fundamental.
A mesa ‘Escritor Canoense’ receberá três grandes nomes em uma conversa enriquecedora sobre Contos. Henrique Martins de Freitas, Romi Lemos e Chico Neto receberão a comunidade a partir das 18h, no Auditório Sady Schwitz. Logo após, no mesmo local, ocorre o encontro com os escritores Gilberto Schwartsmann e Sergius Gonzaga.
Sobre os autores
Gilberto Schwartsmann é médico, escritor e bibliófilo. Presidiu a Bienal de Artes Visuais do Mercosul, a Associação do Theatro São Pedro e a Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, preside a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Tem vários livros publicados, alguns traduzidos para o espanhol e francês. Realizou curadorias literárias sobre o Modernismo no Brasil, Proust e Borges.
Sergius Gonzaga é professor de Literatura Brasileira na UFRGS e ministra cursos na Casa de Ideias. Participou de centenas de cursos, mesas e palestras no Estado, Brasil e exterior, em países como Argentina, Uruguai, Espanha e Portugal. Cronista e comentarista de livros, trabalhou vários anos na TVE e na TV Guaíba. Criou o jornal de cultura Já e as editoras Novo Século e Leitura XXI.