Há quase 15 anos trabalhando com a música em Cachoeirinha, Fernando Oliveira é responsável por um projeto que mais do que promover a inclusão de estudantes da cidade, transforma suas vidas através da arte: a Orquestra de Metais e Percussão Fé na Vida.
Recentemente, o grupo trouxe de Garibaldi, na Serra Gaúcha, o troféu de campeão da categoria Brassband Infanto-Juvenil, atingindo 97% do total de pontos. Além disso, a Orquestra Fé na Vida ganhou o troféu Argus Montenegro de melhor Percussão entre todas as bandas participantes.
“É a primeira vez, nos últimos 25 anos, que uma banda de Cachoeirinha participa de um evento como esse”, destaca Fernando, elogiando o empenho de sua garotada. O projeto, ligado à Secretaria de Educação de Cachoeirinha, acontece nas escolas do Município e conta hoje com mais de 200 integrantes. A partir de 2018, o grupo ganhou reforço com legislação que disponibilizou novos instrumentos musicais, de sopro e percussão. E a orquestra regida por Fernando Oliveira agora tem agenda cheia para apresentações. Este ano, foram mais de 20. Tramandaí e Canela já estão na lista de cidades que devem receber o grupo no ano que inicia em breve. “O troféu é um símbolo da dedicação de todos”, destacou.
Para conhecer mais sobre o projeto, que é ministrado no contraturno escolar, você pode conferir o Instagram clicando AQUI. Contatos também podem ser feitos por e-mail: bandafenavida@gmail.com.