• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Vale Tudo

Inscrições para o Fies estão abertas até a sexta-feira (10/3)

Em 2023, serão disponibilizadas 112.168 vagas, 67.301 delas no primeiro semestre; a relação de pré-selecionados será divulgada na próxima terça-feira (14/3)

Vale Notícia por Vale Notícia
08/03/2023 - 10:02
em Vale Tudo
2.6k
Visualizações

Universitários da rede privada interessados em financiar seus estudos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem se inscrever pela internet entre esta terça-feira (7/3) e a próxima sexta-feira (10/3), por meio do Sistema de Seleção do Fies, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A relação dos pré-selecionados será divulgada na próxima terça-feira (14/3) e os candidatos nesta condição terão os dias 15, 16 e 17 para complementar as informações. Já a convocação da lista de espera ocorrerá entre 21 de março e 18 de maio.
Apenas para o primeiro semestre do ano são ofertadas 67.301 vagas de um conjunto de 112.168 disponíveis em 1.389 instituições de todo o país. No Portal Único, os candidatos têm acesso a detalhes de vagas por instituição, curso, estado e município. Cada candidato pode apontar três opções de curso, em ordem de prioridade.
São elegíveis aos recursos do Fies alunos cuja renda familiar mensal bruta, por pessoa, seja de até três salários mínimos. Além disso, é preciso que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média acima de 450 pontos e nota na redação superior a zero. Ainda podem concorrer alunos com bolsa parcial do programa Universidade Para Todos (Prouni), para cobrir percentuais não cobertos pelo benefício.
Criado em 2001 para conceder financiamento a estudantes de cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições participantes do programa, o Fies foi ampliado nos primeiros governos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O Fundo foi fundamental para democratizar o acesso e incluir jovens periféricos no ensino universitário.


SERVIÇO
Inscrição para o Fies
Período de inscrição: 7 a 10/3
Onde se inscrever: Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Divulgação de pré-selecionados: 14/3
Período para informações adicionais: 15 a 17/3
Chamada para Lista de Espera: 21/3 a 18/5

LEIA TAMBÉM

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

CNH de graça para população de baixa? Entenda a Lei sancionada pelo presidente Lula

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

© Rovena Rosa/Agência Brasil
Vale Tudo

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

29/06/2025 - 19:03
© Marcello Casal JrAgência Brasil
Vale Tudo

CNH de graça para população de baixa? Entenda a Lei sancionada pelo presidente Lula

28/06/2025 - 08:33
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do banco. Foto: Alan Nobre
Vale Tudo

Banrisul Cultural: banco apresenta proposta de instituto para apoiar cultura e projetos sociais no RS

26/06/2025 - 18:14
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Crédito: Gabriel Muniz/PMG

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Foto: Vinicius Thormann/PMC

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Atividade faz parte do Programa Canoas Transparente | Foto: Bruna Ourique/PMC

Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública

30/06/2025 - 13:14
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

29/06/2025 - 19:03
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19
  • Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas
  • Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública
  • Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist