A Prefeitura de Campo Bom inaugurou, nesta quarta-feira (1º), um novo e importantíssimo espaço de Assistência Social, local em que agora funcionam os programas Cadastro Único, Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM). São quase 5 mil famílias de baixa renda registradas no CadÚnico no município, um total de cerca de 10 mil campo-bonenses vinculados aos programas sociais, número que mostra a relevância da obra.
O prédio, localizado na Rua Doze de Outubro, 107, é alugado e a Prefeitura, com apoio dos governos do Estado e Federal, investiu pouco mais de R$ 95 mil na reforma e adequação do espaço. No primeiro andar, estão alocados os serviços do Cadastro Único e, no segundo, os atendimentos do Criança Feliz e PIM, programas responsáveis pelo acompanhamento do desenvolvimento, atualmente, de quase 150 crianças campo-bonenses de 0 a 6 anos de famílias de baixa renda.
O prefeito Luciano Orsi exaltou a obra, cujo objetivo é garantir um espaço maior para o atendimento cada vez melhor dos campo-bonenses que mais precisam, especialmente nos programas PIM e Criança Feliz, que foram implantados no município no início da gestão, em 2017. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Gabriel Colissi, pontuou que, além das visitas domiciliares, quase 10 mil por ano, a equipe agora pode receber os usuários para atendimentos individualizados e importantes, como os psicológicos.
A coordenadora estadual do Criança Feliz, Marcelli Parlatto Kihs Frömming, enalteceu o fato de que o Município de Campo Bom pensa a primeira infância no presente, com ação integrada dos programas sociais, o que otimiza os atendimentos. As secretárias municipais de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, e de Educação, Simone Schneider, setores diretamente envolvidos nos acompanhamentos do Criança Feliz e PIM, destacaram o trabalho conjunto das pastas, que têm o mesmo objetivo, garantir um futuro melhor para as crianças campo-bonenses.