Valorize sua marca

*Por Eduardo Stelmack

Eu completei a graduação em Publicidade e Propaganda no momento em que as redes sociais começaram a se transformar em oportunidades para as marcas se promoverem. Muitas delas souberam como apresentar conteúdos relevantes alinhando seus produtos com o os anseios de possíveis clientes.

Em uma apresentação que fiz durante um workshop para estudantes da área, pouco antes do isolamento social, me surpreendi com a percepção que alguns têm sobre esse posicionamento das marcas nas redes.

Primeiro: em relação à imagem, grande parte não valoriza uma pesquisa para elaborar um trabalho bacana de design gráfico, que dialogue com o planejamento estratégico da empresa. O que eles valorizam é saber em qual software de criação gráfica determinado trabalho foi criado. Não importa o resultado final. Se não foi desenvolvido pela ferramenta que “todo mundo usa”, não é bom. Você está fora

É impressionante perceber que a mesma maioria trabalha, mesmo que inconscientemente, apenas para seu próprio ego.

Segundo: é impressionante perceber que a mesma maioria não vai além do trabalho visual e, mesmo que inconscientemente, trabalha apenas para seu próprio ego. Trabalha pensando em impressionar seus colegas de profissão ao invés de impressionar seus clientes.

Terceiro: a vaidade é inimiga da qualidade.