A Eleição passou, e 75.688 canoenses escolheram Airton Souza (PL) e seu vice, Rodrigo Busato, para governarem a cidade nos próximos 4 anos. Querer esticar o pleito, que encerrou domingo (27), é prolongar também a tão urgente reconstrução que Canoas precisa. Respeitar o resultado — e principalmente o recado — das urnas, é respeitar a democracia e a escolha do povo.
Acerta Airton em não polemizar, ainda mais, o caso do vídeo, gravado secretamente, onde realiza um pagamento em dinheiro. Como já disse o prefeito eleito, trata-se de um compromisso pessoal, pago com valores declarados em seu Imposto de Renda. Qualquer outra explicação, caso cobrada, deve ser dada as autoridades. O que parece haver, é uma intenção em criar um fato político por quem divulgou o vídeo — e não se apresentou. E, como dito acima, a Eleição encerrou no domingo.
O governo eleito deve, agora, é focar nos problemas da cidade — e em suas soluções. Faltam dois meses para que se inicie a nova gestão, e uma transição tranquila, que priorize o bem comum, é dever dos atuais e futuros gestores do Município. O canoense — e a democracia — merecem respeito!