Zaffa palestra em reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente

Prefeito de Gravataí chamou a atenção sobre a importância de o tema ser tratado de forma racional e técnica, sem politização

Foto: Douglas Rosa/PMG

Dando sequência às atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, o prefeito Luiz Zaffalon foi convidado para palestrar na 4ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, nesta quinta-feira, 9, na sede do Sindilojas. Zaffalon reforçou a importância de o tema não ser politizado, para que se consiga avançar no assunto. “É preciso pensar com racionalidade; a sociedade tem politizado tudo e tornado o debate e o desenvolvimento cada vez mais difíceis”, disse.

O prefeito, que já foi presidente da Corsan e da antiga Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA) – hoje, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-estar Animal (Sema) -, chamou a atenção para ações de proteção do Rio Gravataí, que abastece não só o município, mas, também Alvorada e Viamão.

“É preciso pensar formas de resolução, e nós temos sido incansáveis junto ao governo do Estado para tratar dessa demanda, que se não for resolvida a curto prazo trará transtornos todos os anos”, reforçou Zaffalon.

Além dos membros do conselho, estiveram presentes à reunião, a secretária interina do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-estar Animal, Luciane Machado; o secretário de Obras Públicas, Paulo Martins; e o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo substituto, Iuri Camargo.