“Um parque lindo, à altura de Gravataí”: Mais de 30 mil pessoas prestigiaram a inauguração do Parque Municipal de Eventos

Local, que leva o nome de Valecy Cabeleira Bitelo, recebeu o 25º Rodeio Internacional do Mercosul; Veja fotos

Mais de 30 mil pessoas marcaram presença no Parque Municipal de Eventos de Gravataí Valecy Cabeleira Bitelo nos shows de inauguração e nos quatro dias de provas do 25º Rodeio Internacional do Mercosul, que ocorreu entre os dias 29 de março e 2 de abril. Tradicionalistas de todo o Estado prestigiaram as provas campeiras e de danças típicas, além de confraternizar com muito churrasco, música e fandango. “Um parque lindo, à altura de Gravataí. Tivemos um grande rodeio, pessoas bem-acomodadas, esse é o nosso novo ponto de encontro de Gravataí, o nosso Parque de Eventos”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Prefeito Luiz Zaffalon: “Um parque lindo, à altura de Gravataí. Tivemos um grande rodeio, pessoas bem-acomodadas, esse é o nosso novo ponto de encontro de Gravataí, o nosso Parque de Eventos”.

Entre as provas artísticas, organizadas pelo CTG Aldeia dos Anjos, destaque para as danças tradicionalistas, declamações, gaita ponto, interpretação e provas de laço. Os vencedores das provas artísticas e campeiras podem ser conferidas no Instagram e no Facebook do CTG Aldeia dos Anjos.

Uma ampla estrutura foi montada no parque para receber o público, com parque de diversões, praça de alimentação e área para comercialização de artigos típicos do gaúcho. Os espaços destinados para acampamento foram totalmente ocupados. “O parque ficou lindo, amplo e muito bem-organizado. Tenho certeza de que, com o passar dos anos, vai ficar ainda melhor”, disse o laçador, desde piá, Jorge Fetzner, morador de Glorinha, que esteve participando das competições.

Dois espaços principais concentraram a atenção do público: a cancha, que recebeu as provas de tiro de laço, e o palco principal, onde ocorreram as disputas entre as invernadas. No palco, a arquibancada lotada aplaudiu as apresentações. Na cancha, famílias sentadas mateando e peões pendurados na cerca vibravam em cada laçada.