Título do Carnaval de Porto Alegre é de Gravataí. Parabéns, Acadêmicos!

Escola de samba Acadêmicos de Gravataí é a grande campeã do Carnaval de Poa

A escola de samba Acadêmicos de Gravataí conquistou o título de campeã do Carnaval de Porto Alegre. A apuração ocorreu nesta segunda-feira (26/2), no Complexo Cultural do Porto Seco, onde ocorreram os desfiles.

A Onça Negra apresentou contos medievais que inspiraram o surgimento da Commedia Dell’Arte, uma reconhecida expressão cultural de origem italiana. O prefeito Luiz Zaffalon acompanhou o desfile no Complexo Cultural Porto Seco. O vice-prefeito Dr. Levi Melo desfilou na ala “Amigos do Presidente”.

“Nossa amada Acadêmicos de Gravataí fez seu belíssimo desfile no Carnaval de Porto Alegre e estivemos lá para prestigiar a nossa Onça Negra de Gravataí. Parabéns ao presidente Anderson Nascimento e toda equipe da Acadêmicos por essa apresentação maravilhosa. Estava tudo lindo, como sempre”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

A Acadêmicos entrou com 16 alas. A primeira alegoria mostrou um grande dragão e um castelo que retratava os contos medievais. O segundo carro trouxe o espaçoso palco onde se apresentava a Commedia Dell’Arte, também conhecida como o teatro do povo, composto por artistas da cidade. O carro que encerrou o desfile representou o baile de Carnaval da Onça Negra, símbolo da escola.

A Commedia Dell’Arte nasceu nos palcos itinerantes da Europa e também representa a essência de personagens como Pierrô, Arlequim e Colombina.