Superintendente do Hospital Dom João Becker Visita a Câmara de Vereadores de Gravataí

Na manhã desta quarta-feira,29, a Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí, por meio da presidência do vereador Clebes Mendes, recebeu, na sala da presidência, o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antonio Weston. Esse encontro teve como objetivo estabelecer o primeiro contato com o novo presidente eleito para a gestão de 2025, Clebes Mendes.

O principal propósito da visita do superintendente foi a ampliação da relação institucional, visando à melhoria do atendimento do hospital à população de Gravataí. Durante a reunião, Antonio Weston apresentou um balanço das ações realizadas no ano de 2024 e detalhou a nova reestruturação física prevista para 2025, incluindo a reforma da emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Dom João Becker. A segunda fase dessa reforma contará com um investimento de R$ 9,5 milhões.

Em sua fala, Clebes Mendes enfatizou o trabalho realizado pelo Hospital Dom João Becker e destacou a importância do fortalecimento entre as instituições para a busca de melhorias essenciais na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“Como presidente da Câmara de Vereadores, estou grato pelo trabalho realizado pelo Hospital Dom João Becker. Este primeiro encontro, após ser eleito presidente, visa demonstrar o fortalecimento entre as instituições e a busca pela melhoria dos serviços prestados à sociedade. Hoje, o principal objetivo dessa reunião foi garantir o bem-estar da nossa população”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores.

O Dr. Antonio Weston explicou, durante o encontro, que o hospital apresentará uma nova proposta para a saúde de Gravataí, além de uma reestruturação física programada para 2025.

“Saímos muito satisfeitos do encontro. Tivemos uma conversa muito produtiva. Agradecemos o acolhimento do presidente Clebes Mendes e tenho certeza de que teremos um grande ano pela frente”, enfatizou o superintendente do Hospital Dom João Becker.

Nova fase de ampliação da Emergência SUS – Hospital Dom João Becker

A Fase 2 da Emergência SUS do HDJB terá uma área de 936 m², com previsão de entrega de até um ano, a contar do início da obra. O investimento projetado é de R$ 9,5 milhões.

No final, interligando a Fase 1, já em funcionamento, e a Fase 2, a emergência ficará com 1.416 m². Ao todo, serão 36 leitos, com área de acesso para ambulância, triagem, sala de exames, consultórios, farmácia satélite, ala pediátrica e salas de medicação.

 

*Crédito: Tiago Cechinel