Secretário de Obras de Gravataí recebe representantes da Ambiental Metrosul para tratar da execução de ligações de esgoto no município

Plano de comunicação das ações em Gravataí, que terão início em 10 de maio, foi apresentado à prefeitura

O titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) de Gravataí, Paulo Martins, recebeu, nesta quinta-feira, 29, representantes da Ambiental Metrosul. O assunto tratado foi a execução, pela empresa, de 634 ligações de esgoto ao sistema público a partir de 10 de maio. Os serviços, que deverão atender 3,5 mil pessoas, têm duração prevista para 20 dias, em condições de tempo favoráveis. Na oportunidade, foi apresentado o plano de comunicação da companhia a ser desenvolvido com os moradores das áreas contempladas pelo projeto a partir da próxima semana.

Entre as estratégias expostas ao secretário, além do trabalho feito nas redes sociais, estão a fixação de cartazes nos locais de obras, a distribuição de folhetos à comunidade e a veiculação de spot em rádio. A campanha também contará com a participação do humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana.

O secretário Paulo Martins ressaltou a importância de conscientizar a população sobre a universalização do saneamento. “São obras responsáveis por trazer saúde e qualidade de vida aos cidadãos e auxiliar no desenvolvimento da cidade. Parabenizo a Ambiental Metrosul pelo comprometimento em manter a população informada por meio do plano de comunicação”, disse.

A efetivação das ligações de esgoto faz parte da Parceria Público Privada (PPP) da Corsan, que abrange os municípios da Região Metropolitana. Com a iniciativa, o índice de esgotamento tratado deve passar para 87%, nos primeiros 11 dos 35 anos de serviços.

Representando a Ambiental Metrosul, estiveram presentes no encontro o diretor executivo Fábio Arruda e o gestor de operações Fernando Rettore. O  integrante da Superintendência da Região Metropolitana (Sumert), Alexandre Calvetti, também participou da reunião, além dos engenheiros da Smop Jairo da Silva e Nelson Marcos.