Sala do Empreendedor de Gravataí recebe certificação Diamante pelo segundo ano consecutivo

A noite da última terça-feira, 12, foi de celebração para a Sala do Empreendedor de Gravataí. O espaço recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Diamante. A entrega do troféu ocorreu durante o Prêmio de Certificação da Sala do Empreendedor RS.

O reconhecimento leva em consideração uma lista de 24 requisitos que medem a qualidade do atendimento. Além disso, o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções: coworking, alvará on-line, mapa de oportunidades para empreendedores e oferta e realizações de soluções do portfólio para execução de cursos.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento, Econômico e Turismo (SMDET) Rodrigo Silva, a certificação confirma a qualidade no atendimento, facilitando a vida dos empreendedores de Gravataí.

“O trabalho da equipe da Sala do Empreendedor diminui a burocracia, proporcionando agilidade com sistema totalmente on-line, promovendo cursos de qualificação, microcrédito, uma sala de coworking, entre outros serviços. Atingir a excelência nos critérios estabelecidos pela Fundação Nacional de Qualidade demonstra a qualidade dos colaboradores e o comprometimento com todos os processos”, explica.

Rodrigo ainda complementa dizendo que o troféu reconhece o bom serviço prestado à comunidade. “Sem contar o orgulho de estar trabalhando tanto pela qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados. Tudo isso com a visão de um futuro que busca desenvolver o empreendedorismo na nossa cidade”, conclui.

Fazem parte da equipe da Sala do Empreendedor, o responsável pelo espaço Marcos Benia e os atendentes Michelen Borges, Evandro Pereira, Adair Santos, Maiquel Amaral, Renato Garcia, Tiago dos Santos, Cristian Garbin e Roberto Machado.

Como funciona a premiação
Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para conquistar o Selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisavam ofertar, pelo menos, nove serviços básicos de uma lista de 12 opções, entre eles, serviços de orientação e formalização de empresas.
Já para conquistar o Selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, foram exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como, por exemplo, o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito.
Para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções: coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará on-line.