Reunião no Sindilojas define plano para incentivar o turismo em Gravataí

Iniciativa, em parceria com o Sebrae, consiste na retomada do Conselho Municipal de Turismo

Pela primeira vez na história, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) criou na tarde desta quarta-feira (16), um Plano de Atividades com eixos estratégicos que deverão contribuir com o turismo de Gravataí.

A iniciativa, em parceria com o Sebrae, consiste na retomada do Comtur, com uma nova formação, composta por entidades governamentais e não-governamentais, com interesse no desenvolvimento do turismo no município.

De acordo com o presidente do Comtur, Fabian Del Valle, a primeira grande entrega foi a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae para a elaboração do Plano Municipal de Turismo que conta com um documento norteador das estratégias de turismo para os próximos anos. “Com a criação deste Plano, acredito ser uma grande oportunidade para a cidade desenvolver o turismo e formar novas estratégias. Este é um momento oportuno de retomada deste conselho”.

A reunião, que aconteceu, na sede do Sindilojas Gravataí, contou com a presença do Gerente Executivo da entidade, Rodrigo Silva, também vice-presidente do Comtur.

Para a Gestora de Projetos de Turismo do Sebrae Região Metropolitana, Lissandra Monza, a expectativa é contribuir com o desenvolvimento do turismo, bem como capacitar os empreendimentos, fomentando a retomada do turismo de forma sustentável para todos.

“A criação do Plano Municipal de Turismo vem como uma chancela desta preocupação da gestão do prefeito Luiz Zaffalon em não só divulgar Gravataí, mas oportunizar atração de público e investimentos”, destacou o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo.

O vice-presidente do Comtur, Rodrigo Silva, representando o Sindilojas Gravataí, ressalta que a entidade defende o fomento local em benefício do varejo. “O Sindilojas irá se dedicar, direcionar seus esforços para que mais pessoas possam visitar o município, promovendo e despertando sentimento de pertencimento por parte dos moradores de Gravataí.

 

Crédito: Viviane Mariot e Marlon Möller