R$ 300 mil: Valor economizado pela Câmara de Gravataí no primeiro semestre foi repassado pela Prefeitura para construção da Central de Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Câmara de Vereadores, por intermédio do Prefeito Luiz Zaffalon, repassou R$300 mil de recursos, oriundos da economia dos gastos da Câmara Legislativa no primeiro semestre do ano, para a Polícia Civil.  O valor será destinado para complementar a construção da Central de Polícia, custeada pela prefeitura.
A sede irá abrigar a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Delegacia da Mulher, o Departamento de Homicídios e a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), além de espaço para um posto de identificação, vinculado ao Instituto Geral de Perícias.
“Nós estamos construindo, junto à polícia civil, uma nova estrutura para Gravataí. Vamos colocar os repasses numa frente que é muito importante para o município hoje”, destacou Zaffa. O prefeito destacou que os índices de criminalidade vêm melhorando cada vez mais e que a população sente-se mais segurança.
O Delegado Juliano Ferreira agradeceu ao município pelo apoio e salientou que a construção será benéfica para a população. “Será uma sede moderna e funcional, que vai atender aos anseios da sociedade”, comentou.
“Isso fará muita diferença no trabalho da Polícia Civíl, melhorando muito o trabalho e o atendimento ao público. As condições para a população com certeza serão melhores”, destacou a diretora do Departamento, delegada Adriana Regina da Costa.
O presidente da Câmara, vereador Roger Corrêa, afirmou que este é um momento muito importante, em que o Poder Legislativo tem condições de fazer este repasse para uma obra que irá trazer condições melhores para todos na área da Segurança.
Também estiveram presentes na cerimônia, o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, e o delegado Cristiano Alvarez, da 1ª DPRM.