Evento multicultural oferece programação gratuita de teatro, dança, música e muito mais para todos os públicos
O 7º Festival de Teatro de Gravataí – FETEG tem início nesta terça-feira, 22 de abril, com uma programação diversificada e gratuita que movimenta a cidade até o dia 27. Reunindo 40 grupos e coletivos de diversas regiões do Brasil, o evento promove uma verdadeira celebração das artes cênicas, com espetáculos, oficinas, performances e shows em diferentes espaços culturais de Gravataí.
A abertura oficial do Festival será às 19h30, no Teatro da Praça da Rua Coberta, com a presença do prefeito Luiz Zaffalon e do vice-prefeito Dr. Levi Melo.
Entre as atrações nacionais que participam do festival, destacam-se:
• Cia Talagadá (Itapira/SP) – Espetáculo infantil Dentro D’Água, no Teatro do Sesc (22/04, 14h)
• Coletivo AfroMaré (Rio de Janeiro/RJ) – Espetáculo Dos Nossos Para os Nossos, no Teatro do Sesc (24/04, 20h)
• Karma Coletivo de Artes Cênicas (Santa Catarina/SC) – Performance de dança contemporânea Dentre, no Teatro do Sesc (26/04, 20h30)
• Teatro VagaMundo (Santa Catarina/SC) – Espetáculo de Circo/Teatro La Perseguida, no Teatro do Sesc (27/04, 16h)
O FETEG ocupará espaços como o Teatro do Sesc, Teatro da Praça da Bíblia, Casa de Cultura, Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, Casarão dos Bina e o Quiosque da Cultura. As oficinas, que integram a programação formativa do festival, são as únicas atividades com vagas limitadas e exigem inscrição prévia.
Além de valorizar a produção artística local, o FETEG promove o intercâmbio cultural e o acesso à arte, aproximando diferentes públicos da linguagem teatral e de outras expressões artísticas.
O 7º FETEG – Festival de Teatro de Gravataí é uma realização da Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com correalização do Serviço Social do Comércio – Sesc Gravataí. Conta com apoio do Praça Mall, Sonho Gastronomia, Armazém 500 Pub Bar, Hotel Gravataí Center, Universitário, Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Conselho Municipal de Política Cultural de Gravataí – CMPC, e financiamento por meio do Convênio de Coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/RS, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.