Programa Mãe Gaúcha: Prefeito em exercício de Gravataí, Dr Levi Melo, assinou termo de adesão ao projeto do governo do Estado

Iniciativa vai fornecer um kit enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social

Crédito: Jacson Dantas

O prefeito em exercício, Dr Levi Melo, assinou o termo de adesão ao Programa Mãe Gaúcha nesta quinta-feira, 15. O projeto, do governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, vai fornecer um kit enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Para o prefeito em exercício, Dr Levi Melo, o Mãe Gaúcha vai trazer mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães, promovendo acolhimento e bem-estar.

“Cada kit vai conter um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Itens importantes para os primeiros dias de vida das crianças”, detalha Dr Levi.

Segundo o secretário da família, cidadania e assistência social, Artemio Roberto Airoldi, Gravataí é a primeira cidade do Estado a aderir ao Programa. “Na última semana, fomos elogiados pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário estadual de desenvolvimento social, Beto Fantinel, pela agilidade e parceria em Gravataí aderir aos programas do Estado”, comenta o secretário ao comentar a importância do Mãe Gaúcha: “o programa vai impactar na cidade em benefício à gestantes que estão em vulnerabilidade. Isso faz parte da política pública em assistência social”.

O Programa Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, e que estejam com o pré-natal em dia. As beneficiárias também precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

Assim que os kits forem entregues pelo governo do Estado para a Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) será divulgado como será realizada a entrega para as beneficiárias através dos Cras.