Primeiro dia da 8ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí supera expectativa de público

Caroline Goulart/PMG

Mesmo com chuva, o primeiro dia da 8ª Fearg foi um sucesso. Em meio aos 10 mil metros à disposição dos visitantes, quem passou pelo espaço, nesta quinta-feira, 28, pôde desfrutar dos pavilhões do comércio, da agricultura familiar, da exposição de animais e da praça de alimentação. “Serão quatro dias cheios de atração, tudo feito com muito capricho e carinho para a nossa comunidade”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.
Entre os comerciantes, a pequena Luiza Pschichholz, de 8 anos de idade é a expositora mais jovem da feira. Com a exposição de pulseiras confeccionadas por ela mesma, a avó contou que foi na Fearg que Luiza deu os seus primeiros passos. “Ela já faz e vende e agora está aqui com a mãe, que comercializa cuias, vendendo suas pulseiras e anéis de miçanga”, disse Rosangela Fagundes.
Além da presença de mais de cem expositores, o primeiro dia, também, contou com contação de histórias para as crianças e com shows gratuitos para os adultos. A noite, o palco ficou para as bandas João Vitor e Banda, Cleber e Fabiano e Banda e grupo Lendas do Sul.
Sobre a expectativa de público, o secretário da Smaa, Denner Gellinger, afirmou que o para o primeiro dia, as expectativas já foram superadas. “Já ultrapassamos o público das aberturas anteriores e esperamos que seja assim nos próximos dias, estamos com uma estrutura muito boa e, com a melhora do tempo, esperamos receber ainda mais pessoas para viverem essa feira conosco, pois foi tudo montado e pensado para o conforto e diversão da nossa comunidade”, disse.
Sobre a data da feira, Denner lembrou que a, a nível municipal, a última semana de julho é a semana de incentivo à agricultura, e essa feira é, também, em alusão a essa data, no intuito de valorizar os agricultores locais.
 A Fearg é promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Agricultura e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.