Prefeitura, Rotary Club Gravataí e Sindilojas unem esforços em mais uma ação para combater a paralisia infantil, desta vez em frente ao Super Pomier

Kethleen Fontoura/Vale Notícia

O Sindilojas Gravataí e Comissão Sindimulher, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde, Rotary Club Gravataí e Super Pomier, uniram esforços para combater a Paralisia Infantil. A iniciativa, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (20-10), em frente ao Supermercado Pomier, na rua Antonio Gomes Corrêa, 608 – Parque dos Anjos, mobilizou a comunidade local com objetivo de combater a Poliomielite no município.

De acordo com a presidente do Rotary Club Gravataí, Maria do Carmo Alba, o Rotary com a Campanha “End Polio Now” tem como meta internacional a erradicação da poliomielite. “Esta ação representa um trabalho conjunto com a ideia de promover o crescimento da cobertura vacinal em Gravataí. A nossa meta é atingir 95% das crianças com a imunização”, revelou.

Para a neuropediatra e integrante do Rotary, Dra. Jucelei Melo, ainda faltam muitas crianças a serem vacinadas. “Em torno de 60% das crianças de Gravataí foram vacinadas, o que significa que, aproximadamente, 5 mil crianças ainda não foram imunizadas. É um número significativo”, explicou.

A proprietária do Super Pomier e integrante da Comissão Sindimulher, Kelly Braz, destacou que esta ação é fundamental porque a Poliomielite pode ser fatal. “A vacinação pode ser realizada em diversas unidades de saúde e o comércio precisa estar engajado nesta causa nobre”, salientou.

Na ocasião, as gotas da vacina foram aplicadas pela Técnica em Enfermagem, Claudia Carvalho, que atua no Posto de Atendimento do Parque dos Anjos.

A Campanha contra a Paralisia Infantil se estende até o dia 22 de outubro para crianças de 0 a 4 anos e 11 meses e 29 dias. Os postos de saúde funcionam até 22h da noite.