Após sancionada e promulgada a Lei que celebra o Termo de Doação de Bens Móveis com a Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), realizou a assinatura do termo na tarde desta quarta-feira, 03.
Na ocasião, também foi realizada a entrega das motocicletas citadas no documento.
Secretário da Semurb, Guilherme Ósio, falou sobre a importância da ação no momento da entrega.
“Com a renovação da frota da secretaria, conseguimos destinar os veículos para o resgate, onde os mesmos auxiliarão a salvar vidas em Gravataí”.
As motos solicitadas pelo Grupo de Resgate são oriundas da Semurb, que também já fez uso dos veículos, e as mesmas serão utilizadas para atendimentos pré-hospitalares, entre outras ações, como explica o socorrista voluntário, Rafael Oliveira.
“Esses veículos vão servir como ‘motalâncias’ como nós chamamos as motos que prestam atendimento pré-hospitalar, além de prestarem apoio para outros órgãos e serem utilizadas para patrulhamentos preventivos, que trazem mais segurança em locais onde ocorrem acidentes frequentes”, finalizou.
O Grupo de Resgate Anjos do Asfalto
Fundada em 2004 e chamada de Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto, a associação de socorristas atua em Gravataí na prevenção e atendimentos pré-hospitalares de acidentes de trânsito durante os finais de semana e feriados.
Chamados popularmente apenas de ‘Anjos do Asfalto’ ou ‘Grupo de Resgate Anjos do Asfalto’, as equipes atuam também com palestras sobre cuidados e educação no trânsito.
Desde 2022, o grupo conta com sede própria em terreno cedido pela Prefeitura de Gravataí, que está localizado na Rua Santo Antônio, 260, bairro Vera Cruz. Informações e chamamentos podem ser realizados pelo telefone (51) 3421 1999.