Prefeitura de Gravataí estuda a criação de um segundo distrito industrial

O espaço será destinado para empresas de pequeno e médio porte

O prefeito Luiz Zaffalon se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) para tratar do desenvolvimento econômico do município. A instituição está promovendo uma pesquisa sobre a criação do “2º Distrito Industrial de Gravataí”. Com apoio da Prefeitura, está sendo feito um cadastro geral de interesse para formatar o projeto e identificar uma área no município que poderia receber o condomínio industrial.
O espaço seria destinado a empreendimentos de pequeno e médio porte da cidade. O objetivo principal é incentivar as empresas a permanecerem no município, fomentando a economia. Também possibilitaria a mudança de muitas fábricas que estão dentro dos bairros, para um local mais adequado. Além disso, o 2º Distrito também serviria como um convite para firmas que estão estudando vir para a cidade.
De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, Gravataí é uma cidade com um excelente potencial de crescimento, devido a sua localização geográfica e histórico de investimentos. “Somos a quarta economia do estado. Temos a GM, a Prometeon, a Marquespan, o Stock Center, a Dana e tantas outras empresas na nossa cidade. Um segundo distrito, focado nas indústrias de pequeno e médio porte, é mais uma possibilidade de empregos e oportunidades para toda a população. Queremos que esse projeto dê certo”, afirmou.
A presidente da Acigra, Ana Cristina Pastro Ferreira, informou que os interessados têm até o dia 19 de março para participar da pesquisa. “Nós temos grande interesse no desenvolvimento desse projeto. Estaremos apoiando os gestores municipais e os industriários para, juntos, encontrarmos a melhor solução que vise a manutenção e o crescimento dessas indústrias”, disse.
Você pode acessar o formulário da pesquisa clicando aqui.