Prefeitura de Gravataí e GM juntas pela empregabilidade

Reunião tratou sobre as ações de geração de renda e emprego que estão sendo desenvolvidas

Em busca de compreender as reais necessidades das empresas locais e, assim, direcionar as ações de empregabilidade, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), está promovendo reuniões com as empresas e setores do município.

Para tratar deste projeto, a secretária da SMFCAS, Joice Michels, esteve, na manhã desta sexta-feira, 25, reunida com uma comitiva da General Motors (GM). “Estamos buscando qualificar as pessoas de acordo com a realidade do nosso mercado. O intuito é fazer este elo entre quem quer trabalhar e as vagas disponíveis nas empresas e, assim, auxiliar na reestruturação das famílias”, disse a titular da SMFCAS.

A reunião também foi acompanhada pela primeira-dama Marlene Zaffalon, que agradeceu a parceria das empresas que têm se disponibilizado a ajudar o governo nas ações de empregabilidade. “É um prazer acompanhar esse movimento dos empresários em prol de auxiliar às famílias”, disse a primeira-dama, que há poucos minutos havia recebido da empresa a doação de 62 brinquedos para as casas abrigos de Gravataí.

Se de um lado há um esforço do governo em capacitar as pessoas, do outro, há uma busca incessante das empresas por profissionais capacitados para cada área. “Vamos  identificar os tipos de mão de obra que mais precisamos e fazer essa ligação com o governo. Essa é uma iniciativa muito bacana e une os dois lados interessados”, destacou a gerente de relações institucionais da GM, Daniela Kraemer.

Nos últimos meses, a frase incansável do prefeito Luiz Zaffalon tem tomado forma em ações de empregabilidade no município. Cursos práticos como de instalação de ar condicionado, vigilância, técnicas de limpeza e higienização, cuidador de crianças, marido de aluguel e recepcionista são alguns dos aprendizados oferecidos pelo governo aos usuários dos serviços da Rede de Assistência Social.