O prefeito Luiz Zaffalon assinou a ordem de início para a pavimentação de mais quatro ruas de Gravataí. Jardim Paraíso, Daniela Perez e as travessas Nova Era e União são importantes vias do Rincão da Madalena e foram priorizadas no PavimenTAÍ, programa de governo que está reformulando a mobilidade urbana em toda a cidade e oferecendo mais qualidade de vida à população.
As autorizações foram assinadas nesta manhã, 23, na presença de lideranças da região do Rincão e Nova Conquista, do vice-prefeito, Dr. Levi, secretários municipais, vereadores e comunidade. “Asfalto é dignidade, é qualidade de vida, é valorização dos imóveis. O asfalto é toda uma cadeia social e econômica que faz a cidade crescer”, disse o prefeito Zaffa na cerimônia.
“Sabemos o quanto este momento é importante para as pessoas. Esperamos logo comemorar mais esta conquista construída em conjunto entre comunidade, governo e a Câmara”, completou o vice-prefeito, Dr. Levi.
O secretário de Mobilidade, Guilherme Ósio, destacou o impacto positivo destas obras para a região. “Estas quatro vias complementam o projeto que iniciou com a urbanização do trecho que começa lá na Lino Estácio dos Santos, e farão uma ligação importante entre os bairros Auxiliadora e Nova Conquista”.
Representando a Câmara de Vereadores, o presidente Alison Silva agradeceu ao governo pelo olhar para as demandas da região. “Solicitamos também agilidade à empresa e qualidade na execução destas obras. Trabalhamos por um projeto que é melhorar a vida das pessoas”, finalizou.
Conforme Zaffa, serão investidos R$ 200 milhões em infraestrutura, sendo R$ 120 milhões exclusivos à mobilidade, com foco na reestruturação da malha viária do município. “Há poucos dias entregamos a Lino Estácio dos Santos, totalmente reformulada, com ciclovia e pista de caminhadas, isso antes era privilégio de rico. Nossa cidade é para todos, por isso investimos em emprego, em asfalto, em creches, em praças, postos de saúde e parques. Esse é nosso modelo de governo, que investe entre 10% e 12% da receita em melhorias para o cidadão”, exaltou Zaffa.