Prefeito Zaffalon acompanha chegada de salas de aula modulares na Emef Nova Conquista

Com investimento de R$ 1,75 milhão, a capacidade de atendimento da escola passará de 709 para 869 alunos

Salas de aula de qualidade e em pouco tempo. Essa tem sido a realidade das construções em escolas municipais de Gravataí. Para acompanhar de perto essa nova modalidade, o prefeito Luiz Zaffalon esteve na manhã desta sexta-feira, 24, acompanhado do vice-prefeito Dr.Levi Melo, recebendo as últimas três salas modulares da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista, no bairro Rincão da Madalena. “Cabe ao executivo descobrir maneiras modernas de investimento e essa é mais uma inovação que Gravataí apresenta ao Estado e até mesmo ao país”, disse o prefeito Zaffa.

Com investimento de R$ 1,75 milhão, além das salas, que são de estruturas em concreto branco com fibra de vidro – o que melhora a temperatura e a acústica – e piso de porcelanato, em um sistema construtivo modular, a escola está recebendo três banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, aumentando a sua capacidade de atendimento em 160 alunos, passando de 709 para 869. “Serão estudantes que não precisarão mais sair da comunidade para estudar no Centro, o que deve diminuir a evasão escolar e este já é um ganho enorme para a nossa sociedade”, destacou a secretária da Educação Magda Ely.

De acordo com a Smed, a obra deve ser entregue à comunidade escolar até o dia 17 de abril, o que significa uma redução de três meses se estes mesmos espaços fossem feitos de forma convencional. A diretora da escola, Mara Narciso, agradeceu o empenho do governo municipal em promover uma educação de qualidade.  “Investir em Educação é retorno certo, e o nosso sentimento é de gratidão por poder acolher os nossos alunos, que já passaram por salas de contêineres, em salas amplas e confortáveis como estas que estamos recebendo”, disse, emocionada.

Em 2021, o prefeito Luiz Zaffalon decidiu pela contratação desse novo modo de construção para que, de forma rápida e eficiente, a Prefeitura aumentasse o número de salas de aula nas escolas da rede municipal – já foram instaladas três salas na Emef Jerônimo Timóteo Da Fonseca, no bairro Monte Belo; e dez salas e dois banheiros na Emef Murialdo.