• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Prefeito Zaffalon acompanha chegada de salas de aula modulares na Emef Nova Conquista

Com investimento de R$ 1,75 milhão, a capacidade de atendimento da escola passará de 709 para 869 alunos

Vale Notícia por Vale Notícia
24/02/2023 - 16:12
em Gravataí
803
Visualizações

Salas de aula de qualidade e em pouco tempo. Essa tem sido a realidade das construções em escolas municipais de Gravataí. Para acompanhar de perto essa nova modalidade, o prefeito Luiz Zaffalon esteve na manhã desta sexta-feira, 24, acompanhado do vice-prefeito Dr.Levi Melo, recebendo as últimas três salas modulares da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista, no bairro Rincão da Madalena. “Cabe ao executivo descobrir maneiras modernas de investimento e essa é mais uma inovação que Gravataí apresenta ao Estado e até mesmo ao país”, disse o prefeito Zaffa.

Com investimento de R$ 1,75 milhão, além das salas, que são de estruturas em concreto branco com fibra de vidro – o que melhora a temperatura e a acústica – e piso de porcelanato, em um sistema construtivo modular, a escola está recebendo três banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, aumentando a sua capacidade de atendimento em 160 alunos, passando de 709 para 869. “Serão estudantes que não precisarão mais sair da comunidade para estudar no Centro, o que deve diminuir a evasão escolar e este já é um ganho enorme para a nossa sociedade”, destacou a secretária da Educação Magda Ely.

LEIA TAMBÉM

Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

De acordo com a Smed, a obra deve ser entregue à comunidade escolar até o dia 17 de abril, o que significa uma redução de três meses se estes mesmos espaços fossem feitos de forma convencional. A diretora da escola, Mara Narciso, agradeceu o empenho do governo municipal em promover uma educação de qualidade.  “Investir em Educação é retorno certo, e o nosso sentimento é de gratidão por poder acolher os nossos alunos, que já passaram por salas de contêineres, em salas amplas e confortáveis como estas que estamos recebendo”, disse, emocionada.

Em 2021, o prefeito Luiz Zaffalon decidiu pela contratação desse novo modo de construção para que, de forma rápida e eficiente, a Prefeitura aumentasse o número de salas de aula nas escolas da rede municipal – já foram instaladas três salas na Emef Jerônimo Timóteo Da Fonseca, no bairro Monte Belo; e dez salas e dois banheiros na Emef Murialdo.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’

06/07/2025 - 10:01
Gravataí

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22
Gravataí

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’

06/07/2025 - 10:01
Foto: Arthur Rodrigues-Divulgação

Bruno Diegues, um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Canoas no dia 12/7

06/07/2025 - 09:57
Curso tem foco na recuperação das escolas atingidas pela enchente — Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Qualificação gratuita prepara canoenses para atuar na reconstrução da cidade

05/07/2025 - 18:49

Com ampla cobertura em Canoas, Gravataí e Cachoeirinha, Vale Notícia completa 5 anos no ar e recebe homenagem da Câmara de Vereadores

04/07/2025 - 13:32
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’
  • Bruno Diegues, um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Canoas no dia 12/7
  • Qualificação gratuita prepara canoenses para atuar na reconstrução da cidade
  • Com ampla cobertura em Canoas, Gravataí e Cachoeirinha, Vale Notícia completa 5 anos no ar e recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist