Ponte sobre o Barnabezinho está quase pronta

Por comprometimento da estrutura, local estava interditado há seis meses; obra será entregue ainda nesta semana

Fotos: Carol Barcelos/PMG

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), está finalizando a nova ponte sobre o Arroio Barnabezinho, localizada na Rua Santo Antônio, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Branca. A ponte, que estava interditada há cerca de seis meses após ter sua estrutura comprometida, será entregue ainda nesta semana.

De acordo com a Smop, para aumentar a vazão da água, a ponte foi elevada e alargada, o que deve impedir que, em épocas de muita chuva, o arroio transborde.

O prefeito Luiz Zaffalon afirma que a obra oportuniza qualidade de vida para a comunidade da região, gerando mais segurança. “Assim, também estamos trabalhando para evitar alagamentos naquela região, o que é importante para a saúde da comunidade e evita que famílias acabem perdendo tudo, por conta da água”, diz Zaffa.

Assim como já havia acontecido na Avenida dos Estados, a obra da Rua Santo Antônio, que deverá ser entregue ainda essa semana à comunidade do bairro Vila Branca, faz parte de um conjunto de ações que iniciaram ainda no governo do ex-prefeito Marco Alba e visam evitar alagamentos na região.

O secretário da Smop, Paulo Martins, que esteve visitando o local, relata que a obra era muito esperada pela comunidade, que já não podia mais passar pelo local, nem mesmo a pé. “Assim que nós iniciamos a obra, tivemos que retirar a antiga ponte, pois impedia a população de transitar, dificultando o acesso à avenida e ao posto de saúde. Mas, agora, já está sendo resolvido e a comunidade poderá transitar livremente, sem medo”, declarou Paulo.

A moradora do bairro Rosaura Valadades comemora a reta final da obra. “Para chegar ao posto de saúde, tínhamos que fazer a volta, em toda a quadra, agora, já conseguimos vir por aqui. Minha filha, que pega ônibus na faixa cedo, também, tinha que fazer toda a volta. Está ficando muito boa a nossa ponte”, diz Rosaura.