Há mais de duas décadas, o comerciante Celino Sousa Lima, 74 anos, convive entre o sonho e a desolação. Do balcão do comércio de bebidas e alimentos que mantém na rua Guadalajara, no Passo das Pedras, há 25 anos ele contempla o asfalto, que chega até a esquina, e ao mesmo tempo lamenta a poeira que invade seu estabelecimento a cada carro que passa. Hoje, 5, esta realidade começou a ser transformada: a Prefeitura de Gravataí assinou a ordem de início para o asfaltamento da via.
São 148 metros de pavimentação e drenagem na Guadalajara. No mesmo ato, foi autorizado o asfaltamento e drenagem da Rua Roma, de 135 metros. “O asfalto estava na esquina, essas comunidades viveram no passado a esperança de ver suas ruas pavimentadas, mas, por metros, permaneceram na poeira e no barro. Depois de muitos anos, estamos aqui e essas pavimentações vão sair”, lembrou o vice-prefeito Dr. Levi Melo, ao assinar as ordens de início.
Na tarde desta quarta-feira, seu Celino viu a Guadalajara sob outra perspectiva. “Chegamos a pensar em desistir, mas a luta valeu. Em breve vamos viver aqui sem a poeira, só tenho a agradecer à Prefeitura”, comemorou o comerciante.
PAVIMENTAÍ – Até 2024 serão investidos R$ 200 milhões na infraestrutura de Gravataí, sendo R$ 120 milhões exclusivos na mobilidade, com foco na reestruturação da malha viária do município (revitalização asfáltica, pavimentação e duplicação de vias). “É um grande momento, são duas novas vias as quais trazemos o PavimenTAÍ e sabemos o quanto a população aguarda e deseja estas melhorias. Este programa contempla toda infraestrutura necessária para o fluxo do veículo, desde a obra de drenagem, meio-fio para segurança dos pedestres e a sinalização viária”, destacou Guilherme Ósio, secretário de Obras Públicas do município.