Parcão da 79: mais bonito e iluminado

Prefeito Zaffa, na entrega dos trabalhos, destacou: "Nada mais justo que aprimorar esse espaço, para melhorar a experiência da nossa comunidade e dos turistas que vierem conhecer o nosso belo parque"

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), realizou, nessa terça-feira, 21, a entrega da iluminação e paisagismo nas ilhas do Parcão da 79. A inauguração da revitalização foi acompanhada pelo prefeito Luiz Zaffalon, pelo vice-prefeito Dr. Levi Melo, pela primeira-dama Marlene Zaffalon, pelo secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, e pelos vereadores Demétrio Tafras e Evandro Coruja, além do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira.

O projeto tem como objetivo deixar o ponto turístico de Gravataí ainda mais bonito e convidativo para os moradores da cidade e turistas que venham visitar o Parcão. Essa ação é a continuidade do trabalho iniciado pelo governo do ex-prefeito Marco Alba e que teve seguimento no atual governo de Luiz Zaffalon. “O Parcão de Gravataí é um dos pontos mais queridos pelos moradores da nossa cidade e nada mais justo que aprimorar esse espaço para melhorar a experiência da nossa comunidade e dos turistas que vierem conhecer o nosso belo parque”, disse o prefeito.

Entre os trabalhos que já foram realizados no local, estão a construção de banheiros, fraldário, instalação de uma academia ao ar livre, um chimarródromo, a realocação do paradão com recuo para os ônibus e, agora, a iluminação junto ao paisagismo das ilhas do lago.

O secretário Paulo Garcia reiterou o compromisso da gestão com melhorias nos espaços públicos da cidade. “O nosso compromisso, desde o início deste trabalho, foi aumentar o sentimento de pertencimento com a cidade. É a prova do nosso compromisso com a melhoria e cuidado da nossa cidade”, disse.

Além do Parcão, outras praças já foram revitalizadas e entregues à comunidade, com destaque para os parques Sérgio Miguel da Silva e do Capão, entre muitos outros.

 

Fotos: Bruno Quintana e Paloma Vargas/PMC