Para cuidar e viver Gravataí: ‘Não jogue lixo, jogue sementes’

Ideia do prefeito Luiz Zaffalon é de que "cada vez mais as pessoas tenham o sentimento de pertencimento ao município, sabendo que onde se mora, se cuida, se protege e se zela pelo que é do coletivo"

Dentro do espírito de “Cuidar e Viver Gravataí”, slogan do governo, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) está instalando, em dezenas de pontos da cidade, placas com a frase “Não jogue lixo, jogue sementes”. A ideia do prefeito Luiz Zaffalon é de que “cada vez mais as pessoas tenham o sentimento de pertencimento ao município, sabendo que onde se mora, se cuida, se protege e se zela pelo que é do coletivo”.

Na manhã desta quinta-feira, 8, o prefeito Zaffa, acompanhado pela chefe de gabinete e incentivadora da ação, Mari Léia Bastiani, e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, visitou alguns pontos onde as placas estão instaladas. Entre eles, a orla do Rio Gravataí, o Parcão da 79, a praça ao lado do Ecoponto Princesa e a rótula do Aldeião, que possibilita acesso às pontes do Parque dos Anjos.

“Para sermos uma sociedade cada vez mais próspera, o cuidado com a cidade é fundamental e depende de cada um. Por isso, nos esmeramos na ideia de embelezar pontos da nossa Gravataí para que os moradores sintam-se parte do todo e tenham orgulho da nossa cidade”, disse Zaffa.

Paulo Garcia lembrou que as placas estão sendo confeccionadas pela própria secretaria e que fazem parte do programa de educação ambiental da pasta e que visa chamar a atenção para que não se faça transporte irregular de lixo e depredação. “Queremos ainda incentivar o plantio de mudas e flores em todos os locais para que a cidade fique cada dia mais bonita”, completou o secretário.