Para capacitar jovens alunas da rede pública ao mercado de trabalho, Senac Gravataí mostra que ‘Guria pode, sim!’

Este é o nome do projeto desenvolvido pelo Senac em parceria com o Rotary Club Gravataí, com objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de estudantes da Escola Carlos Bina

Amanhã, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher: uma data de reflexão sobre a igualdade de gênero e de luta pelos direitos das mulheres. Mais do que isso, é um dia de reforçar que elas ‘podem, sim!’.

Podem, inclusive, chegar cada vez mais preparadas e qualificadas ao mercado de trabalho. E é justamente isso que o Senac Gravataí está oferecendo para um grupo de alunas da Escola Estadual Carlos Bina, com o projeto Guria pode, sim, realizado em parceria com o Rotary Club Gravataí.

Conforme detalha o diretor do Senac Gravataí, Gidião Monteiro, as aulas que iniciaram hoje (7/3) seguem até 4 de maio, em um curso de 60 horas/aula que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de alunas que já se destacam na escola. “São abordados desde questões comportamentais até o cenário atual do mercado de trabalho, e temas como competências, habilidades e atitudes para o crescimento profissional”, conta. As alunas também aprendem e participam de atividades administrativas, financeiras e de departamento pessoal. Ou seja, é um curso que prepara as gurias para se destacarem no mercado de trabalho — porque ‘elas podem, sim!’

“Também é uma maneira de trabalhar a autoestima e autoconfiança dessas estudantes”, aponta Gidião.

A parceria com o Rotary é mais um projeto que reforça o papel social do Senac na comunidade gravataiense. Outra iniciativa da instituição, o Mudando a Vida – Carreira e Mercado de Trabalho, irá levar 40 palestras, de forma gratuita, para turmas de 2° e 3° anos de escolas de Ensino Médio de Gravataí. Você lê mais sobre esse projeto em matéria do Vale Notícia, clicando no link: Mudando a vida dos jovens gravataienses: Senac vai às escolas orientar sobre o mercado de trabalho.