ONG produz roupas íntimas para doação em Gravataí: “Um trabalho que faz toda a diferença na vida de quem mais precisa”, elogia a primeira-dama Marlene Zaffalon

Voluntárias confeccionam as peças para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município

A primeira-dama Marlene Zaffalon esteve, nesta terça-feira, 7, visitando uma Organização Não Governamental (ONG) inovadora em Gravataí. Pelas mãos das voluntárias da ONG das Calcinhas, são produzidas roupas íntimas, adulto e infantil, para serem doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Nós, que estamos à frente da Campanha do Agasalho, temos visto a dificuldade de arrecadar este tipo de peça. Com certeza, este é um trabalho que faz toda a diferença na vida de quem mais precisa”, disse a primeira-dama.

O intuito da visita foi conhecer o espaço e a forma de trabalho da organização que, de acordo com uma das voluntárias, Lucelda Gonçalves, está em sede provisória e produz todas as peças por meio de doações como tecidos e elásticos. Além das peças doadas pela ONG no desfile de abertura da Campanha do Agasalho 2022, as voluntárias cederam mais 30 artigos e reforçaram o compromisso de seguir doando para os serviços de assistência social do município.

Para Lucelda, receber a primeira-dama, acompanhada pela chefe de gabinete Mari Léia Bastiani e pela secretária substituta da Família, Cidadania e Assistência Social, Joice Michels, foi um prazer. “Agradecemos a visita e sabemos que ela ajudará no que for preciso a nossa ONG, pois entende a importância  do que estamos fazendo aqui”, disse.