Nesta quarta-feira, 28, o prefeito Luiz Zaffalon entregou oficialmente à comunidade a pavimentação da Rua Leonardo da Vinci, no bairro Bonsucesso. A via de 196 metros de extensão recebeu asfaltamento, meio-fio, drenagem e sinalização após mais de três décadas de espera pelos moradores.
“Estamos reformulando a mobilidade urbana em toda a cidade e oferecendo mais qualidade de vida à população. Gravataí é para todos, por isso investimos em emprego, em asfalto, em creches, em praças, postos de saúde e parques”, exaltou o prefeito Zaffa.
O empresário Nei Barros é morador da Leonardo da Vinci e representou os vizinhos na cerimônia da entrega da rua. Ao lado de Zaffa, destacou a espera de 35 anos pela pavimentação e agradeceu ao prefeito pela demanda local atendida. “O PavimenTAÍ está mudando a história da cidade, mudou a história da nossa rua. Estamos contentes, pois até a rede de esgoto pluvial que tinha nesta rua havia sido feita pelos próprios moradores, agora a Prefeitura está fazendo a parte dela”, disse Barros.
“Esta obra é fruto do compromisso que mantemos com a cidade em fazer, realizar. E as coisas acontecem nesta cidade, graças ao nosso modelo de responsabilidade fiscal, nosso governo investe entre 10% e 12% da receita, gastamos menos do que arrecadamos e assim implantamos as melhorias que Gravataí precisa”, completou o prefeito.
PAVIMENTAÍ – Até 2024 serão investidos R$ 200 milhões na infraestrutura de Gravataí, sendo R$ 120 milhões exclusivos na mobilidade, com foco na reestruturação da malha viária do município (revitalização asfáltica, pavimentação e duplicação de vias). “Nossa cidade é para todos, por isso investimos em emprego, em asfalto, em creches, em praças, postos de saúde e parques. Esse é nosso modelo de governo, que investe entre 10% e 12% da receita em melhorias para o cidadão”, acrescentou Zaffa.
“São obras que contemplam toda infraestrutura necessária para o fluxo do veículo, desde a obra de drenagem, meio-fio para segurança dos pedestres e a sinalização viária”, informou Guilherme Ósio, secretário de Mobilidade Urbana do município.
Confira lista das obras de mobilidade urbana iniciadas em 2023:
Brás Cubas – Vila Neila
Boqueirão – Sagrada Família
Porto Alegre – Mato Alto
Venezuela – Santa Fé
Pero Vaz de Caminha – Santa Cruz
Estrada Geral do Morro Agudo
Estrada do Barro Vermelho
Noel Schmitz – Cruzeiro
Estrada do Rosário
Tupi – Morada Gaúcha
Catão Coelho – Morada Gaúcha
Rua Flórida – Cohab A
Alcides Barbosa – Parque Itatiaia
Participaram da cerimônia, a primeira-dama Marlene Zaffalon, os secretários de Obras Públicas (SMOP) e Mobilidade Urbana (SEMURB), Guilherme Ósio, de Governança e Comunicação Social (SGCOM), Airton Leal, de Serviços Urbanos, Eduardo Muller, além dos vereadores Alison Silva, presidente do Legislativo, Dilamar Soares e Fábio Ávila.